O app DogHero é uma ferramenta que permite encontrar pessoas para passear com seus cães. Disponível para iPhone (iOS) e smartphones com Android, a plataforma oferece opções para agendar passeios semanais ou avulsos e envia o pedido para cuidadores cadastrados. Para o usuário, basta incluir informações do seu cão, adicionar seu endereço e responder a um rápido questionário para fechar um pedido de passeio.

Após a solicitação, o sistema busca o cuidador que mais se adequa ao perfil do animal e envia uma resposta em até 24 horas por e-mail e notificações do celular. Passeios de 30 minutos ou 1 hora, custam a partir de R$ 25. O pagamento é realizado no aplicativo por meio de cartão de crédito.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Assim como no Uber ou no 99 Pop, usuários podem visualizar em tempo real o trajeto realizado pelo cuidador. Dessa maneira, é possível verificar por onde a pessoa passou com o cão e sugerir até mesmo mudanças no trajeto.

Por enquanto, a plataforma funciona apenas na cidade do Rio de Janeiro e em São Paulo. Para testar o aplicativo, utilizamos um iPhone 7 atualizado com sistema operacional iOS 11.

Passo 1. Abra o app e, caso não tenha um cão cadastrado, realize os passos para cadastrá-lo. Do contrário, toque em "Pular".

Passo 2. Quando for requisitado, realize login ou crie rapidamente um cadastro no app usando sua conta do Facebook.

Passo 3. Digite seu bairro e toque no resultado correspondente na busca. Na tela seguinte, escolha a opção "Passeios".

Passo 4. Selecione seu cão e toque em "Continuar". Nesse momento, informe como o animal se comporta ao sair na rua e toque em "Continuar".

Passo 5. Defina o tempo de passeio que deseja. Se escolher 30 minutos, o valor é 25 reais. Já para 60 minutos, é cobrado 35 reais. Toque em "Continuar". Em seguida, defina se o passeio será avulso ou semanal. Para a segunda opção, marque os dias da semana que deseja e o período do passeio. Toque novamente no botão "Continuar".

Passo 6. Defina a data e o horário do passeio e toque para prosseguir. Na próxima opção, defina seu endereço com número e referência. Toque em "Continuar".

Passo 7. Diga se você estará em casa para receber o cuidador e toque em "Continuar" para finalizar as perguntas sobre o passeio. Na página de pagamento, confira os dados mais importantes que forneceu e toque em "Solicitar Passeio".

Passo 8. Caso não tenha fornecido uma forma de pagamento, toque em "Inserir um cartão de crédito" e preecha seus dados. De

... volta à tela de compra, toque em "Solicitar passeio".

Passo 9. Um alerta será lançado na tela para avisar que seu passeio será confirmado em até 24 horas por e-mail e notificação do app em seu celular.

Aproveite a dica sempre que precisar de uma pessoa para passear com seu cão.

É proibido vender filhote de cachorro no Facebook? Usuários respondem no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.