O Instagram adicionou uma nova barra de atalhos para acessar os emojis mais usados no aplicativo. As figuras são personalizadas de acordo com a frequência de uso e aparecem em uma fileira abaixo da janela de comentário. A novidade permite comentar de maneira mais ágil na rede social, já que a barra é exibida mesmo que o teclado virtual ainda não esteja aberto. A função já estava em testes desde maio, mas só agora foi liberada para todos em atualização do app no Android e iPhone (iOS).

Instagram passa a mostrar barra de emojis na área de comentários (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A tendência é que o recurso ajude, principalmente, a quem dispensa o texto e prefere os emojis ao comentar publicações de amigos. A nova barra de figurinhas aparece apenas em comentários de posts do feed, ou seja, não está disponível na janela de respostas dos Stories ou nas mensagens privadas do Direct. A seleção dos ícones tamb�

... �m não pode ser alterada manualmente, pois é gerada por um mecanismo automatizado, baseado no histórico de uso.

O recurso chegou ao aplicativo na mesma atualização que estreou novas opções de Superzoom. Antes disso, a rede social trouxe cancelamento de mensagens privadas, compatibilidade com apps de terceiros para verificação em duas etapas e simplificação do processo para solicitar conta verificada.

Via The Verge

Qual é o melhor: Snapchat ou Instagram? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.