Silent Hill?? a popular franquia de jogos de horror da Konami, que fez sucesso com diversas vers?es, lan?adas para as mais variadas plataformas. Al?m do clima tenso e dos cl?ssicos sustos, o game tamb?m conta com uma s?rie de homenagens e brincadeiras. Confira a lista dos Easter Eggs do game:

Silent Hills, The Evil Whithin: veja os jogos de terror que ser?o lan?ados em breve

Silent Hill: confira os principais easter eggs da franquia (Foto: Reprodu??o)

Um Tira no Jardim de Inf?ncia

Apesar do clima tenso, Silent Hill tem diversas refer?ncias a um filme de com?dia que marcou ?poca. Durante a campanha, ? poss?vel encontrar diversos itens similares aos vistos no longa ?Um Tira no Jardim de Inf?ncia?, protagonizado por?Arnold Schwarzenegger.

An?ncios nas paredes, o design de um dos pr?dios do game e at? mesmo o ?nibus escolar (com o n?mero 7 estampado do lado direito), tudo ? reproduzido de forma id?ntica ao visto no filme.

O M?gico de Oz

Durante uma das passagens do game, o jogador precisa procurar por tr?s chaves para garantir acesso ao quarto de uma casa. N?o por acaso, as chaves s?o chamadas Woodman, Scarecrow e Lion.

Os nomes s?o claras refer?ncias ao ?cone da cultura pop, O M?gico de Oz, que tem esses personagens como protagonistas.

Uma das chaves batizadas em homenagem ? obra (Foto: Reprodu??o)

Sonic Youth

A popular banda de rock tamb?m foi alvo de uma interessante refer?ncia no game. Em uma passagem na escola, voc? descobrir? o nome de tr?s professores chamados K. Gordon, L. Ronaldo e T. Moore, nomes de integrantes da banda.

At? o Sonic Youth foi homenageado (Foto: Reprodu??o)

Konami Code

O cl?ssico c?digo da Konami faz apari??es nos mais diversos games da empresa, sempre causando efeitos pra l? de interessantes. Em Silent Hill n?o ? diferente, e o cheat pode ser usado em diversas vers?es.

Entre os efeitos est?o roupas cl?ssicas, inspiradas em vers?es mais antigas do game, e at? poderosas armas.

Uma das roupas destravadas pelo c?digo (Foto: Reprodu??o)

Stephen King?

O lend?rio autor de contos de terror ? uma inspira??o clara para dezenas de games do g?nero, e a hist?ria n?o ? diferente com Silent Hill. Em alguns ambientes, ? poss?vel encontrar cartazes de filmes inspirados nas obras de King.

Alguns exemplos s?o Carrie, a Estranha e Study, Dammit, colados em paredes de ambientes do game.

Refer?ncia ? obra de Stephen King (Foto: Reprodu??o)

Little Town of Horrors

Durante o primeiro game, os jogadores passam por um estabelecimento chamado Mushnicks Florist. Trata-se de uma refer?ncia ao filme Little Town of Horrors, com direito a homenagem ao cl?ssico Audrey Jr, personagem da trama.

... o filme do easter egg (Foto: Reprodu??o)" height="375" width="695">Personagem Audrey Jr, do filme do easter egg (Foto: Reprodu??o)

O Iluminado

Em uma das paredes do primeiro jogo ? poss?vel ler a palavra ?Redrum?, escrita em letras vermelhas. Essa ? uma homenagem ao filme O Iluminado, escrita pelo garoto Danny durante a trama.

Ao contr?rio, a palavra ? lida ?Murder?, ou Assassino, em portugu?s.

Personagem Audrey Jr, do filme do easter egg (Foto: Reprodu??o)

Qual o melhor game de terror??Comente no F?rum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.