A Uber permite solicitar as informações de usuários de forma simples e prática. Os dados podem ser requisitados pelo app disponível para Android e iPhone (iOS) e contam com históricos de viagens, de localização, contatos com motoristas, entre outros, de acordo com o uso do aplicativo. Vale ressaltar, porém, que os arquivos não serão deletados do serviço após o procedimento.

No tutorial a seguir, o TechTudo mostra como solicitar os seus dados na Uber. Segundo a empresa, "são necessários 2 dias úteis para compilar seus dados", que serão enviados por e-mail assim que tudo estiver pronto. No entanto, durante os nossos testes, a notificação chegou poucas horas depois da solicitação. O procedimento foi realizado em celular com Android O (8.0).

Passo 1. Abra o app da Uber como habitualmente e toque sobre o ícone formado por três linhas horizontais, no lado superior esquerdo do display, para acessar as opções do serviço. Depois, vá em “Ajuda”.

Passo 2. Então, selecione a opção “Mais” e, em seguida, “Questões legais, de privacidade e outras dúvidas”.

Passo 3. Na tela seguinte, toque em “Como baixar seu dados” e pressione sobre o link “Solicitar seus dados (Request your data)” disponibilizado pelo serviço.

Passo 4. Você será direcionado para o site da empresa e deverá inserir e-mail ou número de telefone cadastrados na Uber e ir em “Avançar”. Será necessário confirmar a identidade na caixinha ao lado do texto “Não sou um robô” e seguir o processo em “Avançar”, novamente.

Passo 5. Para a sua segurança, será necessário inserir a senha utilizada no app e continuar em “Avançar”. O serviço enviará um código de confirmação via SMS para o número de smartphone cadastrado. Após recebê-lo, digite os quatro dígitos e, em seguida, vá em “Verificar”.

Passo 6. Então, você finalmente será direcionado à página para pedir as informações que a Uber reúne no serviço. Para isso, toque em “Solicitar meus dados”. Em seguida, o serviço confirmará a requisição.

Depois disso, será necessário aguardar por um um e-mail ou SMS informando quando os dados estarão disponíveis para serem baixados.

Como fazer o download dos dados da Uber

Passo 1. Ao receber o e-mail da Uber, abra a mensagem e toque sobre o botão com o texto “Go to download page”. Mais uma vez, será necessário inserir a senha de acesso ao app do serviço de transportes e confirmar em “Avançar”.

... v>

Passo 2. Você será direcionado à página de download de dados. Toque em “Baixar dados” para iniciar o processo. O arquivo será baixado em seu smartphone ou computador e é dividido em pastas. Vale ressaltar que os documentos estão em formato CSV e pode ser necessário um app específico para a leitura dos ficheiros, como o Files Go.

Cabify vs Uber: qual é o melhor no Brasil? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.