O Campeonato Mundial de League of Legends é a principal competição do LoL, jogo da Riot Games. O Brasil participou do torneio em 2014, 2015, 2016 e 2017, mas nunca conseguiu boas posições na tabela final de classificação. Em 2018, o país será representado pela KaBuM!, que venceu o Flamengo na final do CBLoL e garantiu vaga no mundial. Os ninjas, como são conhecidos, têm a missão de melhorar o desempenho do Brasil e avançar para a Fase de Grupos do campeonato. Relembre, a seguir, a campanha dos times brasileiros no mundial.

KaBuM! - 2014

O time, que na época contava com Daniel "Danagorn" Drummond, Daniel "Dans" Dias, Gustavo "Minerva" Queiroz, Pedro "Lep" Marcari e Thiago "Tinowns" Sartori, venceu a CNB na final do Campeonato Brasileiro daquele ano e se classificou para o mundial após ser campeã do International Wildcard (2014). A equipe laranja foi a primeira representante do país na competição, mas não teve um bom desempenho. Após cair no grupo D com NaJin White Shield, Cloud9 e Alliance, a equipe conquistou apenas uma vitória - sobre a equipe europeia - e terminou na última colocação. O campeão do torneio foi a coreana da Samsung White.

PaiN Gaming - 2015

A Pain, uma das orgs mais tradicionais do país, representou o Brasil na competição em 2015. A line up, formada por Felipe “brTT” Gonçalves, Gabriel “kami” Bohm, Thúlio "SirT" Carlos, Matheus “Mylon” Borges e Hugo “Dioud” Padioleau, ganhou, de maneira invicta, o CBLoL 2015 e garantiu vaga para o mundial após derrotar a KLG na final do IWCQ.

Os brasileiros caíram na chave A, assim como Flash Wolves, KOO Tigers e Counter Logic Gaming. Com duas vitórias, sobre a FW e a CLG, o resultado da equipe foi o melhor da história do Brasil no torneio. Entretanto, o desempenho não foi suficiente para garantir vaga nos playoffs do mundial e a equipe foi eliminada. Neste ano a SKT T1 levou o título.

INTZ - 2016

Os intrépidos dominaram o cenário competitivo brasileiro no ano de 2016. O exódia, como ficou conhecido, era formado por Gabriel 'Tockers' Claumann, Gabriel “Revolta” Henud, Felipe "Yang" Zhao, Luan "Jockster" Cardoso e Micael "micaO" Rodrigues. A equipe venceu todas as competições nacionais de maneira incontestável.

No mundial, a line up enfrentou Ahq e-Sports, H2K e Edward Gaming (EDG) na primeira fase da competição, pelo grupo C. Na estreia contra a EDG, a equipe brasileira surpreendeu o mundo com uma vitória, com destaque para a grande atuação de Revolta. Nas partidas seguintes, no entanto, o time não conseguiu manter o ritmo e terminou a competição na última colocação. A SKT foi tri-campeã naquele ano.

Team One - 2017

A Team One chegou ao mundial de 2017 após ser campeã do CBLoL. A equipe veio do Circuito Desafiante e derrotou a gigante paiN Gaming na grande final do torneio. Os Golden Boys tinham uma formação de novatos, com Alanderson "4LaN" Meireles, Álvaro "Vert" Miguel, Bruno "Brucer" Pereira, Luis "Absolut" Felipe, Ygor "RedBert" Freitas e João "Marf" Piola.

O time participou da Fase de Entrada do Mundial, enfrentando a Cloud9 e a Dire Wolves neste novo formato. Com duas derrotas logo na estreia, a equipe não conseguiu a classificação direta para a etapa seguinte. Após ficar em segundo no grupo B, 4Lan e companhia jogaram a repescagem contra a 1907 Fenerbahçe, e foram derrotas por 3-1. Novamente, os representantes brasileiros não avançaram para os playoffs. A SSG foi a grande campeã do mundial em 2017 e

... derrotou a SKT por 3-0 na final.

KaBuM! - 2018

A KaBuM! chega para o mundial de 2018 com status de melhor time de LoL nacional. A equipe venceu as duas etapas do CBLoL 2018 e conquistou o Rift Rivals, junto com a Vivo Keyd. Mesmo sem conhecer seus adversários, o time brasileiro partiu para um bootkamp na Coreia do Sul, onde será o torneio. A Fase de Entradado mundial acontece entre os dias 01 a 07 de outubro e contará com a participação da KaBuM! e outras equipes de regiões menores.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.