Seja no Fifa 18 ou nas edições anteriores do jogo, o Brasil é tradicionalmente conhecido por revelar bons jogadores no cenário competitivo do simulador de futebol. Os atletas brasileiros têm apresentado resultados consistentes nos últimos anos e conquistado classificações para torneios internacionais do circuito profissional organizado pela EA Sports, tanto PlayStation 4 (PS4) quanto no Xbox One. Conheça, abaixo, os cinco maiores jogadores da história do game

Senna do Boné

Natural de São Paulo, Josaci ''Senna do Boné'' é uma das grandes revelações brasileiras do FIFA nos últimos tempos. Com apenas dois anos de carreira, o atleta já é figurinha carimbada em quase todos os torneios competitivos do game, com destaque para o título da E-Cup. O brasileiro bateu o craque argentino Nicolas ''Nicolas99FC'' Villalba na final e faturou 50 mil em prêmios.

Além da taça conquistada em 2017, o paulistano também acumulou boas campanhas em outros campeonatos importantes, como as oitavas de final da FUT Champions Cup Manchester, o mata-mata do Global Series Playoffs e o terceiro lugar da ESWC São Paulo. A cereja do bolo foi a classificação para o Mundial de 2018, no qual foi eliminado na fase de grupos.

Rafifa

Com um pouco mais de experiência no circuito profissional organizado pela EA Esports, Rafael "rafifa13" Salles é referência nacional tanto no Xbox, quanto no Playstation. O atleta foi contratado pelo Paris Saint-Germain, time de Neymar, em março de 2017, e tornou-se o primeiro brasileiro a defender as cores de um clube de futebol internacional no cenário do esport.

Rafifa inaugurou sua carreira em 2014, após terminar a FIFA Interactive World Cup (FIWC) entre os oito melhores. Após a estreia no cenário, o craque voltou a participar de outro Mundial, desta vez em 2017, mas foi eliminado na fase de grupos. O atleta venceu dois campeonatos brasileiros de FIFA (14 e 17) e a FIFA Ultimate Team Championship: Seletiva das Américas, em 2017.

Zezinho

Henrique ''Zezinho23xX'' Lempke é outro notável brasileiro no FIFA. O gaúcho de apenas 18 anos se destacou ao terminar a FUT Champions Cup Manchester 2018 em segundo lugar. Na ocasião, o atleta saiu derrotado no PlayStation 4 pelo alemão Philipp "Eisvogel" por cinco a três. O vice-campeonato rendeu-lhe US$ 8 mil em premiações (cerca de R$ 27 mil em conversão direta).

Zezinho é atleta da Team Gullity, organização holandesa de esports fundada pelo lendário ex-jogador Ruud Gullit. O brasileiro tem como parceiro de equipe os jogadores Dani-Visser, JulianBerg1203 e Florisacm. Além do bom resultado na Inglaterra, a jovem promessa brasileira também foi vice-campeã da ESWC São Paulo, quando perdeu para o mexicano Rein10.

Pedro Resende

Pedro ''Ichor'' Resende é outro brasileiro em grande fase. O atleta da plataforma Xbox One foi o melhor jogador do Brasil em2018 ao terminar o Mundial da categoria entre os 16 melhores do planeta. Ichor finalizou a fase de grupos em quarto lugar no grupo A, mas foi eliminado nas oitavas de final pelo saudita e campeão da competição, Mosaad "MsDossary" Aldossary.

O goiano de Anápolis apresentou boas performances em 2018: faturou o título da ESWC São Paulo em final disputada contra o conterrâneo Brenner Silva, do Arte Virtual FC, e um lugar entre os 16 mais bem colocados no FIFA Global Series Playoffs, o Pré-Mundial de FIFA. Entre os destaques da campanha que culminou em acesso ao Mundial, Resende venceu o craque Huge Go

... rilla.

Thiago Carriço

Muitos podem não se lembrar, mas Thiago Carriço de Azevedo foi o primeiro campeão mundial de FIFA. A primeira competição internacional da EA Sports foi disputada em 2004 e se chamava FIFA Interactive World Cup. Os jogos aconteceram em Zurique, na Suíça. Carriço venceu Matija Biljeskovic na grande final por dois a um, e, nos anos seguintes, abandonou a carreira como pro player. Nenhum outro brasileiro conseguiu sagrar-se campeão mundial desde então.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.