O iOS 12 estreia o recurso Tempo de Uso, que permite limitar o tempo gasto em aplicativos no iPhone e também no iPad. É possível adicionar limites diários para categorias como redes sociais ou jogos, por exemplo, ou apps específicos. Quando o usuário atinge o limite de tempo estipulado, as notificações do aplicativo são desativadas, o usuário é alertado e o iOS desestimula o uso do app.

No tutorial a seguir, aprenda a configurar o limite de tempo de uso para aplicativos no seu iPhone ou iPad. O procedimento foi realizado em um iPhone 8, mas as dicas valem para usuários de outros dispositivos da Apple.

Passo 1. Acesse os “Ajustes” do iPhone e toque em "Tempo de Uso". Em seguida, abra "Limites de Apps".

Passo 2. Agora, toque em "Adicionar Limite" e selecione pelo menos uma categoria. Feito isso, toque em "Adicionar", no canto superior direito.

Passo 3. Escolha o limite de tempo diário. Caso queira, toque em "Personalizar Dias" para configurar um limite diferente para cada dia da semana.

Passo 4. Caso queira limitar o uso de apenas um app específico, abra "Tempos de Uso" e toque sobre o nome do seu dispositivo, na parte superior da tela. Deslize a tela até a seção "Mais usados" e abra o app que você quer limitar.

Passo 5. No fim da tela, toque em "Adicionar Limite" e defina o tempo diário máximo de uso. Caso queira, toque em "Personalizar Dias" para configurar um limite diferente para cada dia da semana.

Como apagar um limite

Passo 1. Nas configurações de "Tempo de Uso", toque em "Limites de Apps". Depois,

... abra o limite que você quer remover.

Passo 2. Toque em "Apagar Limite" e, por fim, confirme tocando novamente em "Apagar Limite".

Qual será o preço do iPhone XS no Brasil? Usuários opinam no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.