O Chrome tem uma função de endereços que permite cadastrar informações de rua, número, CEP, cidade e outros dados para usar em formulários da web. Ao cadastrar endereços previamente, o usuário pode economizar tempo ao preencher cadastros online e assim, diminuir a necessidade de digitação. O recurso já existia em versões anteriores do navegador do Google, mas foi reformulado na versão 69 do navegador e ganhou um novo menu mais fácil de acessar.

Veja, no tutorial a seguir, como acessar o repositório de endereços do Chrome no PC. O procedimento serve para sistemas operacionais Windows, macOS e Linux.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Caso o Chrome esteja atualizado para a versão 69, o navegador exibe um novo menu na barra de ferramentas. Clique para abrir mais opções e selecione "Endereços";

Passo 2. Ligue a chave "Preencher formulários automaticamente" e clique em "Adicionar" para incluir um novo endereço;

Passo 3. Preencha o formulário com as informações de endereço. É possível também adicionar telefone e e-mail para preenchimento automático. Ao final, clique em "Salvar";

Passo 4. O endereço cadastrado ficará gravado no seu navegador. Toque no menu ao lado para editar ou remover, ou em "Adicionar" para registrar outros endereços.

Passo 5. Ao preencher cadastros online, clique em campos de rua, cidade, CEP e outros para abrir uma janela do Chrome com os endereços cadastrados. Toque para adicionar as informações automati

... camente.

Pronto. Aproveite a dica e economize tempo quando for preencher um formulário na Internet com o recurso nativo do Google Chrome.

Google Chrome some com favoritos; o que fazer? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.