O iOS 12 trouxe melhorias no gerenciamento das notificações de aplicativos. Agora, o usuário pode silenciar ou desativar os alertas direto da tela de bloqueio, sem precisar abrir as configurações do sistema. Além disso, os alertas podem ser agrupados por aplicativo. Isso evita que as mensagens recebidas em apps de bate-papo, por exemplo, sobrecarreguem e poluam a central de notificações do iPhone.

No tutorial a seguir, confira como usar os novos recursos de notificações do iOS 12. O procedimento foi realizado em um iPhone 8, mas as dicas valem para qualquer dispositivo com a última versão do sistema da Apple.

Passo 1. Pressione uma notificação usando o 3D Touch. Em seguida, toque sobre "...", no canto superior direito.

Passo 2. Caso o seu aparelho não seja equipado com uma tela sensível à pressão, deslize a notificação para o lado e toque em "Gerenciar".

Passo 3. Agora, você pode silenciar os alertas do aplicativo ou desativá-los completamente. Toque em "Ajustes" para acessar as configurações de notificações do app. Por lá, é possível configurar os alertas, ativar ou desativar o som e aviso no ícone do app e ocultar o conteúdo da notificação.

Passo 4. Role a tela até o fim e toque em "Agrupamento de Notificações". Você pode configurar o agrupamento dos alertas de forma automátic

... a, por app ou desativar o recurso. O ajuste deve ser realizado de forma individual para cada aplicativo.

Qual será o preço do iPhone XS no Brasil? Usuários opinam no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.