Baixar vídeos do YouTube: o velho desejo de muitos internautas se tornou mais fácil com a chegada do YouTube Go. O aplicativo grátis para Android possibilita o download de conteúdo diretamente para a memória do smartphone. Ele foi anunciado em dezembro de 2017 como parte do Android Go, software que traz mais comodidade para usuários. No entanto, há outras ferramentas no app, como o compartilhamento de vídeos mesmo sem internet. Nas linhas a seguir, conheça e aprenda a usar as principais novidades do YouTube Go. Os passos foram reproduzidos em um Galaxy S8 com Android 8 Oreo.

Baixar vídeo

A principal vantagem do YouTube Go é a possibilidade de fazer download de vídeos para assistir offline. O conteúdo fica salvo apenas dentro do próprio aplicativo. Isso significa que o material não fica disponível na memória do celular em formatos MP4 ou AVI. Por ter essa característica, o método é similar ao oferecido pelo aplicativo da Netflix para baixar séries e filmes e assistir sem internet.

Escolher tamanho do vídeo

Outra ferramenta útil do YouTube Go permite selecionar a qualidade do vídeo. A escolha impacta diretamente no tamanho do arquivo e, como consequência, no consumo de dados. Isso significa que, se o usuário estiver com o celular conectado apenas à internet 4G, é possível reduzir o download para evitar que o pacote de dados acabe antes do tempo. A mesma lógica se aplica para economizar memória interna.

Assistir a prévias

Assim como o app convencional do YouTube, o YouTube Go permite assistir trechos de vídeos antes de baixar. O recurso ajuda a verificar o conteúdo para não ser enganado por títulos caça-cliques, ao mesmo tempo em que economiza internet. Ao tocar em um vídeo do feed, o usuário deve selecionar “Visualizar” no topo para ver uma prévia. Embora curta e em baixa qualidade para poupar dados, a exibição é suficiente para cumprir seu papel.

Compartilhar sem internet

Apesar do foco no uso offline, o YouTube Go permite compartilhar vídeos interessantes com amigos. Ao tocar no botão de compartilhamento no topo do aplicativo, o usuário pode enviar vídeos para amigos próximos, desde que tenham o YouTube Go instalado e com a mesma função ativa. O app ativa automaticamente o Bluetooth e a antena Wi-Fi dos dispositivos para criar uma conexão particular e encaminhar o conteúdo, sem precisar de internet.

Enviar múltiplos vídeos

Ao usar o recurso de compartilhamento, é possível selecionar vários vídeos da lista de conteúdo já ba

... ixado para enviar todos ao mesmo tempo. A transferência múltipla tira proveito da conexão local entre os aparelhos para migrar os arquivos, por vezes, com mais velocidade do que o download comum via internet. Dessa maneira, é possível baixar um vídeo em um só smartphone e transferi-lo para vários telefones de uma vez, rapidamente.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.