Era s? uma quest?o de tempo e, como prometido, o YouTube anunciou que agora suporta v?deos em 360 graus. Os usu?rios do site podem assistir os v?deos via aplicativo Android e mover o smarthone ou tablet em torno de si mesmo para diferentes ?ngulos capturados para o mesmo v?deo. Poder?o tamb?m fazer o mesmo no youtube.com ou em v?deos incorporados usando o Google Chrome, passando o mouse para arrastar o ponto de vista que desejar. Para quem produz conte?do, ? uma nova alternativa.

YouTube faz 10 anos: descubra qual foi o primeiro v?deo do site

"Voc? pode deixar os espectadores verem o palco e o p?blico do seu show", sugere o YouTube. O recurso ? parecido com a navega??o do Google Maps. "S? voc? sabe o que ? poss?vel", completa.

Tela do YouTube, site de v?deos do Google ganha imagens em 360 graus (Foto: Pond5)

"? por isso que hoje estamos come?ando a suportar uploads de v?deo em 360 graus no YouTube, para continuar a dar os melhores recursos para voc? se conectar com seus f?s", explica o Google.

Ainda de acordo com o Google, o YouTube est? trabalhando para levar os v?deos em 360 para iPhone, iPad e outros dispositivos em breve. Veja a playlist 360-Degree Videos, com?v?rios deles em 360 graus.

C?meras 360?

Segundo o YouTube, as c?meras 360cam da Giroptic, IC Real Tech Allie, SP360 da Kodak e?Ricoh Theta s?o c?meras de v?deo 360 compat?veis que est?o dispon?veis hoje ou est?o

... chegando em breve. Sendo assim, ser? mais f?cil produzir v?deos nesse formato usando as c?meras adequadas.

O Google sugere ainda uma leitura com calma das informa??es t?cnicas sobre o novo formato de v?deo, junto com o uso do script para ser executado no arquivo de v?deo e inserir os metadados corretos. O processo ainda n?o ? autom?tico, mas deve melhorar com o tempo, prometeu o YouTube no blog.

Via YouTube Creator

?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.