A Team Liquid, equipe de CS:GO do brasileiro Epitácio ''TACO'' de Melo, estreou com o pé direito na ESL One New York 2018. O time norte-americano venceu o confronto contra a NRG Esports por dois mapas a um, com triunfos na Dust 2 (16 a 10) e Mirage (16 a 4). Os adversários, por sua vez, só levaram a melhor no mapa Overpass. por 19 a 17. A organização volta ao servidor na próxima quinta-feira (27) contra a G2 Esports, às 19h. Caso vença mais uma vez, estará classificada para os playoffs.

Conhecida por mandar bem no mapa Overpass, a NRG confirmou o favoritismo no primeiro confronto da série. A equipe treinada por Chet "ImAPet" Singh, no entanto, precisou de um overtime para abrir o marcador. Foram 19 rounds a 17, com direito a grande atuação de Brehze. O rifler norte-americano acumulou 42 eliminações, cinco assistências e 26 mortes só no primeiro mapa.

A Overpass foi disputada palmo a palmo, e nenhum time conseguiu abrir vantagem confortável durante o duelo. A Team Liquid, por exemplo, venceu as rodadas iniciais, mas terminou o round CT com sete a oito em desvantagem. A NRG, por sua vez, chegou a estar atrás do placar depois da troca de lados, mas caprichou nos detalhes para triunfar.

A recuperação de TACO e seus companheiros veio na Dust2, mapa de escolha da Team Liquid. O quinteto comandado pelo técnico brasileiro Wilton "zews" Prado iniciou o segundo confronto com dificuldades, mas conseguiu a virada por 16 rounds a 10. Desta vez, quem se destacou foi Twistzz. O rifler canadense cresceu na reta final, eliminou 18 inimigos e foi autor de dois aces.

O desempate aconteceu na Mirage. E diferente das duas primeiras partidas, o confronto foi de um time só. A Team Liquid venceu o primeiro pistol, acelerou as ações de jogo, venceu nove rounds seguidos e foi para a troca de lados com placar confortável de 12 a 3 na conta. Após o intervalo, os norte-americanos voltaram a atropelar a NRG e confirmaram a vitória na estreia.

Surpresas na primeira rodada

Outras seis equipes se enfrentaram nesta quarta-feira (26), e o destaque vai para a ótima atuação da Gambit Esports. Considerado o time mais fraco do grupo A, a organização do leste europeu surpreendeu a todos ao bater a poderosa Natus Vincere por dois mapas a um. Ainda na mesma chave, a mousesports bateu a Fnatic pelo mesmo placar.

No grupo B, além da partida entre Team Liquid e NRG, FaZe Clan e G2 Esports também mediram forças no servidor. Quem levou a melhor foi a G2, que superou os adversários por dois mapas a um.

A ESL One acontece em Nova York pela terceir

... a vez. O campeonato distribuirá US$ 250 mil em prêmios (aproximadamente R$ 1 milhão, em conversão direta).

Confira os resultados da primeira rodada:

  • Gambit 2-1 Natus Vincere (Nuke, Inferno e Overpass)
  • mousesports 2-1 Fnatic (Inferno, Train e Mirage)
  • Liquid 2-1 NRG (Overpass, Dust2 e Mirage)
  • G2 2-1 FaZe (Inferno, Mirage e Cache)


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.