O site de buscas Google celebra 20 anos de criação nesta quinta-feira (27) com Doodle animado. Nele, as tradicionais letras da marca se tornam balões de festa em que, a dupla de "O"s revela a idade da plataforma de pesquisas. Além disso, caixas de presentes complementam a figura nas cores azul, amarela, verde e vermelha, típicas da empresa. Um vídeo sobre a importância do buscador no mundo também foi divulgado como parte da comemoração.

O Google costuma comemorar a data com ilustrações desde 2002, quando completou quatro anos em atividade. No último aniversário, uma "Roda de surpresas" com atividades e jogos — como Pac-Man, Snake, Jogo da Velha e Paciência — convidava o usuário a interagir. Em 2016, também foi feito um GIF, no qual a letra "G" assoprava uma bexiga para formar o nome completo da empresa. Quando completava o 17º aniversário, em 2015, a página exibia uma imagem nostálgica para relembrar a época de lançamento, com sua primeira interface.

História do Google

Os fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin, se conheceram quando eram estudantes da Universidade Standford, nos Estados Unidos, em 1995. Na época, o interesse por agregar em um único site todos os links da web uniu os jovens. O objetivo era organizar e oferecer o maior número possível de informações. Hoje, o Google oferece vários outros serviços como, por exemplo, e-mail, com o Gmail; sistema operacional de celulares, pelo Android; plataforma de vídeos online, com o YouTube; além de pesquisa e visualização de mapas através do Google Maps.

Criado como Backrub em 1998, o projeto só foi possível graças ao cientista Andy Bechtolsheim, que investiu US$ 100.000 (cerca de R$ 405.640 em conversão direta). O nome atual, pel

... o qual ficou conhecido ao redor do mundo, se inspira na expressão matemática "Googol", representada pelo dígito 1 seguido de cem zeros.

Qual o melhor Doodle do Google? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.