O Google Maps ganhou, na última quarta-feira (26), a possibilidade de criar listas colaborativas para planejar saídas em grupo de pessoas. O usuário pode adicionar as opções de restaurante, por exemplo, e compartilhar com os amigos. Estes podem adicionar novos locais e votar com um joinha ou dar dislike. O compartilhamento da lista, com um link para o Maps, é realizado por e-mail, Facebook Messenger, WhatsApp, entre outras redes.

No tutorial a seguir, confira como usar a novidade. O procedimento foi realizado em um Moto E4 com Android 7.1.1 Nougat. O Google informa que a funcionalidade estará disponível ainda esta semana para todo o mundo. É necessário ter a versão mais recente do Google Maps instalada no seu celular – saiba como atualizar os seus apps.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o Google Maps e faça uma busca ou toque sobre uma das opções do explorador. Na lista de resultados, basta manter o dedo pressionado sobre o nome do estabelecimento para adicioná-lo à sua lista.

Passo 2. Um balão flutuante será exibido na lateral direita da tela. Toque sobre ele para acessar a lista com os locais que você adicionou. Caso queira remover um item, toque sobre ele e deslize o dedo para a esquerda.

Passo 3. Para enviar a lista aos seus amigos, toque em "Compart.". Em seguida, você pode adicionar um nome para a lista. Feito isso, toque em "Compart." novamente.

Passo 4. O menu de compartilhamento será exibido. Escolha o app de e-mail ou bate-papo com o qual você deseja enviar o link para a lista. O seu amigo precisará ter o app do Goog

... le Maps instalado no celular para conseguir visualizar a lista e votar nas opções.

Via Google

Qual melhor app concorrente do Waze e Google Maps? Usuários opinam no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.