O Google faz 20 anos nesta quinta-feira (27) e, para comemorar, está permitindo fazer um tour virtual pela primeira sede da companhia usando o Street View. Com uma enorme quantidade de produtos e serviços, a empresa alcançou o posto de uma das maiores do mundo e está perto de chegar a US$ 1 trilhão em valor de mercado. Mas nem sempre foi assim. Em 1998, quando foi fundada, a agora gigante cabia em uma pequena garagem em Santa Margarita, na Califórnia.

Foi nesse ambiente que Larry Page e Sergey Brin, então estudantes da Universidade de Stanford, resolveram criar o que seria o maior site de buscas da história.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O local, na época de propriedade de Susan Wojcicki’s, continua quase igual ao que era antes, segundo o Google. O ambiente bagunçado tem como destaque um velho monitor CRT, no qual é exibida a versão beta do buscador.

Seguindo a fiação, você chega ao escritório principal, onde uma lousa branca exibe a premonitória frase "Google’s Worldwide Headquarter", traduzida como "Sede Mundial do Google". Outro quadro mostra duas versões do logo da empresa, incluindo o com ponto de exclamação, usado entre outubro de 1998 e maio de 1999.

O tour pelo primeiro abrigo do Google é repleto de curiosidades. Para desvendar o ambiente que serviu de berço a um dos maiores serviços de Internet do planeta

... , acesse a página especial no Street View.

Como descobrir o que o Google sabe sobre mim? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.