O serviço online Sejda converte documentos em PDF para imagens em JPG de forma gratuita. A ferramenta também é capaz de fazer o processo contrário e transformar arquivos com formato de imagem em em PDF. O recurso é uma alternativa aos interessados em modificar arquivos sem precisar de um software instalado. A função pode ser usada em qualquer navegador, como Google Chrome, Firefox e Safari, por exemplo.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A dica é ideal para quem usa esses arquivos no dia a dia, seja em trabalhos acadêmicos, apresentações ou documentos pessoais. A transformação de fotos para PDF permite reunir diversas figuras em um único arquivo que pode ser compartilhado nas redes sociais, mensageiros e também por e-mail. Veja no tutorial a seguir como converter JPG para PDF (e vice-versa) online.

Convertendo PDF para JPG

Passo 1. Acesse o site Sejda e clique na opção "All Tools" ("Todas as ferramentas");

Passo 2. Clique na opção "PDF to JPG" ("PDF para JPG") para continuar;

Passo 3. Clique em "Upload PDF files" ("Importar arquivos em PDF") para exibir a janela do explorador de arquivos;

Passo 4. Ao usar o explorador de arquivos, selecione o PDF e clique em "Abrir";

Passo 5. Com o documento aberto no site, coloque o ponteiro do mouse sobre uma das páginas para ver a opção "Save as JPG" ("Salvar como JPG"). Use esse botão se quiser converter apenas uma página para o formato de imagem;

Passo 6. Selecione as páginas que deseja converter para JPG e clique no botão "Convert selected pages" ("Converter páginas selecionadas");

Passo 7. Para baixar um arquivo zipado com as páginas convertidas, clique em "Download".

Convertendo JPG para PDF

Passo 1. Acesse o site Sejda e clique na opção "All Tools" ("Todas as ferramentas");

Passo 2. Clique na opção "JPG to PDF" ("JPG para PDF") para acessar a ferramenta de conversão;

Passo 3. Para abrir o explorador de arquivo do PC, clique no botão "Upload images files" ("Importar arquivos de imagem");

Passo 4. Selecione as imagens que deseja converter e toque no botão "Abrir";

Passo 5. Defina o formato de página, a orientação (vertical ou horizontal) e a presença de margem no documento que será criado.

... Em seguida, vá em "Convert to PDF" ("Converter para PDF");

Passo 6. Por fim, para baixar o PDF com as imagens para o PC, clique em "Download".

Pronto. Use a dica sempre que precisar extrair páginas de um documento em PDF ou quando quiser criar um único documento com várias fotos.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.