Clientes da Claro podem ligar usando o modo restrito para impedir que a outra pessoa descubra o seu número. A função pode ajudar quem deseja fazer chamadas anônimas. Dessa forma, no celular que recebe a ligação, será exibido algo como "Sem número", "Desconhecido" ou "Ligação privada".

Neste tutorial, aprenda a fazer ligações restritas com a operadora Claro. O passo a passo foi feito em um iPhone 8 com o iOS 12, mas o procedimento é o mesmo para smartphones com Android e qualquer outro celular – incluindo telefones básicos.

Passo 1. Abra o aplicativo de telefone do seu celular e digite "#31#" (sem as aspas). Depois, entre com o número de telefone para o qual você quer ligar.

Passo 2. Caso queira ligar a cobrar, é possível adicionar o "9090" antes do número normalmente. Dessa forma, o número deve ficar assim: #31# 9090 99969-1234.

Passo 3. Se for uma ligação de longa distância, é necessário inserir o código da operadora e código de área. O número deve ficar neste formato: #31# 0XX 11 99969-1234. No exemplo, usamos o DDD de São Paulo.

Pronto! Dessa forma, você poderá fazer ligações sem revelar o se

... u número de telefone.

Qual operadora tem o melhor 4G do Brasil? Usuários opinam no Fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.