O Chromecast 3 pode ter sido vendido antes da hora nos Estados Unidos. Segundo um relato compartilhado no Reddit, um consumidor conseguiu comprar o aparelho na rede de lojas Best Buy mesmo antes de ser anunciado pelo Google. Fotos mostram a suposta caixa original e o dispositivo com um design diferente do Chromecast 2.

Segundo o depoimento, o produto foi comercializado mesmo não estando registrado no sistema da loja. O Google não se pronunciou sobre o assunto. A expectativa é de que o lançamento seja realizado em evento marcado para o dia 9 de outubro, nos EUA, junto com o anúncio do Pixel 3.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

As imagens mostram um acabamento fosco e a substituição do ícone do Google Chrome pela marca do Google na carcaça. De resto, o visual traz o mesmo formato circular e o cabo HDMI integrado vistos no modelo anterior.

A terceira geração do Chromecast já era esperada para este ano. Uma nova versão do aparelho foi homologada em agosto pelo FCC, órgão norte-americano equivalente à Anatel brasileira. Tudo leva a crer que o produto que teria sido comercializado antes da hora pelo lojista nos EUA é o mesmo que foi certificado pela instituição reguladora, pois o código de validação oficial aparece nas fotos vazadas.

De acordo com o documento da FCC, o modelo homologado traz funcionalidade Bluetooth e uma mudança de hardware que permite um ganho de desempenho na conectividade Wi-Fi. A partir dos dados informados na certificação, é possível estimar que o Chromecast 3 poderá oferecer cerca de 50% a mais de velocidade quando conectado a uma rede de 5GHz, desde que o usuário tenha

... um roteador dual-band compatível.

Smart TV ou Chromecast: qual é melhor? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.