A socialite Kim Kardashian lidera o ranking de celebridades com resultados de busca mais arriscados no Reino Unido, de acordo com levantamento da empresa de segurança McAfee. Há vinte anos, a companhia faz um levantamento dos nomes com maior potencial de expor os fãs a sites maliciosos e o relatório de 2018 foi divulgado nesta terça-feira (2). Os cibercriminosos se aproveitam da curiosidade sobre a vida dos famosos para induzir ao clique em links inseguros, usados para instalar malwares ou roubar informações e senhas pessoais.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O pódio das estrelas que oferecem mais risco no Reino Unido é completado pela topmodel Naomi Campbell, seguido em terceiro lugar, pela irmã de Kim, Kourtney Kardashian. Já nos Estados Unidos, a estrela do reality show "Keeping up with the Kardashians" aparece somente em 19º lugar no ranking dos nomes mais arriscados nas pesquisas online. Fica bem atrás da irmã Kourtney (7º lugar) e da madrasta Caitlyn Jenner (13ª colocação).

Celebridades mais perigosas nos EUA

Neste ano, a atriz Ruby Rose, famosa por sua participação na série da Netflix "Orange is the New Black", se tornou a celebridade cuja pesquisa traz mais riscos nos EUA e assumiu o lugar ocupado pela cantora Avril Lavigne em 2017. Rose é a primeira australiana a assumir o topo da lista do estudo McAfee Most Dangerous Celebrities. O rol mostra ainda que, em 2018, as estrelas da música não oferecem tanto risco quanto no ano anterior. A cantora mais associada a links maliciosos é a britânica Adele, que aparece somente na 21ª colocação, seguida por Shakira, em 27º lugar.

Ranking do estudo McAfee Most Dangerous Celebrities nos Estados Unidos:

  1. Ruby Rose
  2. Kristin Cavallari
  3. Marion Cotillard
  4. Lynda Carter
  5. Rose Byrne
  6. Debra Messing
  7. Kourtney Kardashian
  8. Amber Heard
  9. Kelly Ripa
  10. Brad William Henke

Como evitar riscos

A McAfee deu algumas dicas de como evitar cair em golpes ao pesquisar o nome de um famoso. Primeiramente, é importante ficar atento a cada clique. Ao fazer o download de algum conteúdo, como trailers e prévias de filmes e seriados, como "Batwoman" — estrelado por Ruby Rose, o usuário deve ter certeza sobre a confiabilidade da fonte, com preferência sempre aos sites oficiais.

A empresa também relembra da importância de manter sempre atualizados o sistema operacional e os softwares dos dispositivos, uma vez que esses updates geralmente contam com correções de falh

... as de segurança. Outra sugestão é ter um antivírus instalado no computador e, caso haja crianças entre os usuários, deve-se utilizar um programa de controle parental, a fim de garantir os limites do pequenos nas buscas e reduzir o risco de exposição a sites inseguros.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.