O Google Maps agora mostra em tempo real o trajeto dos veículos de transporte público como ônibus e metrô. A novidade está disponível em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba, além das cidades de Caxias do Sul (RS), Santa Cruz do Sul (RS), Apucarana (PR) e Itabuna (BA). O recurso permite saber, com maior precisão, o tempo de espera até a próxima condução chegar.

No tutorial a seguir, confira como acompanhar o trajeto de ônibus ou metrô em tempo real no Google Maps pelo celular. O procedimento foi realizado em um iPhone 8 com iOS 12, mas as dicas também valem para usuários de Android. O Google informa que a funcionalidade estará disponível ainda esta semana para todos. É necessário ter a versão mais recente do Maps instalada no seu celular – saiba como atualizar os seus apps.

Passo 1. Abra o app do Google Maps e mantenha o dedo pressionado sobre o endereço que você quer ir. Toque em "Rotas" e, em seguida, selecione o ícone de transporte público.

Passo 2. Toque sobre o trajeto no qual você quer ver o deslocamento do ônibus ou metrô. Depois, toque sobre o tempo de espera, em verde, da linha.

Passo 3. Por fim, toque sobre uma das conexões para ver o deslocamento entre os pontos de paradas em tempo real. Observe a movimentação do ícone

... do ônibus para descobrir em que ponto do trajeto a sua condução se encontra.

Qual melhor app concorrente do Waze e Google Maps? Usuários opinam no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.