O Instagram tem uma função chamada "tag de nome" que permite usar a câmera do celular para seguir pessoas rapidamente ou para divulgar o seu perfil de maneira mais fácil. Trata-se de uma espécie de card personalizável, você pode alterar o fundo da imagem com emojis, cores e até uma selfie. A funcionalidade, parecida com o Snapcode do concorrente Snapchat, está disponível para os usuários da plataforma em todo o mundo.

No tutorial a seguir, confira como personalizar a tag de nome do seu perfil do Instagram. O procedimento foi realizado na versão do app para iPhone (iOS), mas as dicas também valem para usuários de celular Android. Para a usar a função, é necessário ter a última versão do app instalada no celular.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o seu perfil no Instagram e toque sobre o botão no canto superior direito da tela. Em seguida, vá em "Tag de nome";

Passo 2. Por padrão, a nametag exibe emojis ao fundo. Toque em qualquer parte da figura para alterar o emoji;

Passo 3. Caso queira, use uma selfie no fundo. Para isso, basta escolher a opção "Selfie", na parte superior da tela, e tirar uma foto;

Passo 4. Outra opção é mudar a cor de fundo. Toque novamente no botão localizado no topo da tela e, depois, clique no fundo para alternar entre as cores disponíveis.

... div>

Pronto. Aproveite a dica, explore a função e deixe a nametag do Instagram do seu jeito favorito.

Erro de mensagem no Instagram Direct: o que fazer? Saiba tudo no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.