A fase de entrada do Mundial de League of Legends (LoL) 2018 acabou. Após quatro dias de jogos, os classificados de cada grupo já foram definidos para a disputa dos playoffs melhor de cinco (MD5). Cloud9, Gambit, EDG, DFM, G2, Infinity, G-Rex e SuperMassive voltam a jogar neste fim de semana em busca de quatro vagas para o evento principal e do prêmio final do torneio. Já a brasileira KaBuM! e-Sports está eliminada. Confira a seguir o que rolou no campeonato da Riot Games até agora.

No grupo C, a KaBuM foi protagonista da pior campanha brasileira da história em mundiais. Os garotos de Limeira venceram apenas uma partida e chegaram ao fim da fase de entrada dependendo de si mesmos para avançar. Na série de desempate, entretanto, os representantes nacionais acabaram sucumbindo aos japoneses da DetonatioN FocusMe.

No topo da tabela, a Cloud9 confirmou o favoritismo e reinou soberana com 100% de aproveitamento. A equipe dos Estados Unidos venceu todas as partidas e se classificou sem dificuldades, embora tenha apresentado algumas atuações abaixo da média. Zachary "Sneaky" Scuderi, atirador do time, participa da competição pela sexta vez seguida.

Se o Brasil não mandou bem na primeira fase do Mundial, outra organização sul-americana tentará representar o continente no evento principal. A Infinity eSports surpreendeu a todos com uma campanha de duas vitórias e duas derrotas no grupo A. É a primeira vez que a equipe do LATAM Norte consegue avançar na história do campeonato.

A EDward Gaming finalizou a etapa em primeiro lugar. Os chineses – considerados a principal força da fase de entrada 2018 – se classificaram com três vitórias e uma derrota. Por fim, A Dire Wolves ficou na lanterna da chave. O quinteto da Oceania não contou com seu caçador e capitão Shern ''Shernfire'' Tai, suspenso pela Riot por toxicidade, na primeira rodada.

Os confrontos do grupo B ficaram marcados pela polaridade entre G2 Esports, da Europa e SuperMassive, da Turquia. Ambas as equipes terminaram a primeira etapa com três vitórias e uma derrota. Os representantes do Velho Continente, no entanto, levaram a melhor na série de desempate e classificaram-se em primeiro lugar na tabela. A Ascension, do Sudeste Asiático, ficou na lanterna.

Petter "Hjarnan" Freyschuss, suporte da G2, foi o grande destaque da fase de entrada nas estatísticas oficiais. O atleta sueco é dono do melhor AMA do torneio (22.5), isto é, dado que resume o número de abates, assistências e mortes de um jogador.

No quarto e último grupo D, a região de Taiwan/HongKong/Macau mostrou mais uma vez a sua força no circuito competitivo de League of Legends. Até então desconhecida e pouco badalada, a G-Rex não tomou conhecimento dos adversários e venceu todos os duelos. Essa foi a equipe que apresentou atuações mais consistentes até agora no Mundial 2018.

Cotada ao segundo lugar da chave, a Gambit Esports, do Leste Europeu, conseguiu classificar-se na segunda colocação. Já a Kaos Latin Gamers não contou com a mesma sorte. O quinteto do LATAM Sul, liderado pelo caçador chileno Sebastián "Tierwulf" Mateluna (velho conhecido da torcida brasileira), não venceu sequer uma partida.

Confrontos definidos

As séries melhores de cinco (MD5) da fase de entrada já estão definidas. Esta última etapa antes do evento principal reúne os dois melhores colocados de cada grupo até aq

... ui. Os vencedores avançam para a fase de grupos do Mundial 2018 de League of Legends. Confira, abaixo, os confrontos e suas respectivas datas no horário oficial de Brasília. Todas as partidas podem ser assistidas ao vivo na Twitch TV e no YouTube.
  • Cloud 9 x Gambit – 06 de outubro – 1h
  • EDG x DFM – 06 de outubro – 1h
  • G2 x Infinity – 07 de outubro – 5h
  • G-Rex x SuperMassive – 07 de outubro – 5h

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.