O Facebook anunciou nesta segunda-feira (8) o Portal do Cidadão, após o primeiro turno das Eleições 2018, uma ferramenta que ajuda pessoas a conhecer e fiscalizar políticos brasileiros. Em funcionamento dentro do aplicativo da rede social para Android e iPhone (iOS), o recurso visa promover transparência e “ajudar as pessoas a terem voz no governo”, monitorando o que é feito pelos candidatos eleitos e pelas instituições.

É possível usar o Portal para se comunicar tanto com autoridades quanto com agências governamentais e entidades de serviços locais, como a Polícia Civil. A novidade está sendo liberada aos poucos para todos os usuários do Facebook no Brasil.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Segundo o Facebook, a ferramenta oferece uma maneira rápida de seguir os perfis oficiais das autoridades municipais, estaduais e federais, incluindo as que foram eleitas no último domingo (7). É possível, então, obter um feed que mostra apenas o que os políticos publicam na rede social, além de ter acesso a um canal direto com eles via mensagem.

O Portal do Cidadão pode ser acessado no menu do aplicativo do Facebook e clicando em "Portal do Cidadão", ou fazendo uma busca manual na barra de pesquisas. O Brasil é o segundo país a contar com a ferramenta desde o lançamento para usu�

... �rios nos Estados Unidos, em 2016.

Via Facebook



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.