O candidato a presidência Jair Bolsonaro virou tema de um jogo polêmico da produtora independente BS Studios. Bolsomito 2K18 é um game fictício para PCs no qual o jogador controla um personagem semelhante ao político, que precisa derrotar seus oponentes. O título é um dos mais baixados dos últimos dias na plataforma de games online Steam, e tem recebido denúncias de usuários da rede.

A proposta do jogo é colocar o candidato contra diversos oponentes políticos, além de homossexuais, negros, membros do MST e estudantes de esquerda. No game, o personagem baseado em Bolsonaro encontra os adversários pelas ruas e bate nos inimigos até que eles se transformem em fezes.

A Steam dá a oportunidade para desenvolvedores independentes publicarem seus games para venda. O Steam Greenlight permite que os jogos fiquem visíveis para a comunidade e, por meio de votos, ganham direito à publicação de forma oficial na plataforma online. Desta forma, mesmo um jogo brasileiro independente como o Bolsomito 2K18 poderia ser disponibilizado para venda.

Como denunciar o jogo na Steam

O jogo tem dividido opiniões na própria seção de comentários da Steam. Os usuários ofendidos pelo conteúdo do jogo podem denunciá-lo pela página direta do game. Veja a seguir como fazer.

Passo 1: Na página oficial do jogo, role a tela até encontrar uma bandeira, do lado direito.

Passo 2: Ao clicar na bandeira, uma caixinha mostra algumas opções de denúncia, incluindo "Legal Violation" (violação legal) e "Defamatory" (difamação).

Passo 3: Abaixo do campo das opções, há uma caixa de texto onde o usuário pode colocar os motivos que levaram à denúncia. Como é uma plataforma estrangeira, o ideal é que o texto esteja em inglês.

Passo 4: Ao clicar em "Report", o usuário envia sua denúncia à Steam.

A assessoria do candidato declarou que não tem conhecimento sobre os responsáveis pelo game, e que acredita ser uma ação de opositores políticos contra

... o presidenciável. Ainda de acordo com representante de Bolsonaro, o povo deve tirar as suas próprias conclusões em relação ao tema.

O título, que custa R$ 9,90, está disponível apenas para PC. Apesar de toda a polêmica, possui 87% de avaliações positivas na Steam.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.