O OnePlus 6T já tem data oficial para chegar aos Estados Unidos: 30 de outubro. O mais novo smartphone premium da OnePlus será apresentado em Nova Iorque, às 11h pelo horário local. O anúncio foi feito pelo perfil da fabricante chinesa no Twitter e em uma página especial, por onde é possível comprar ingressos para a conferência.

O vídeo de divulgação mostra o aparelho muito rapidamente, sem revelar se o rumor de um entalhe menor na parte superior da tela é verdadeiro ou falso. Também não foram divulgadas informações da ficha técnica, esperada por poder apresentar o Snapdragon 855, mais recente processador da Qualcomm com suporte à rede 5G.

Rumores apontam que o sucessor do OnePlus 6 vai ter leitor de impressões digitais integrado na tela, a exemplo de aparelhos como o Vivo Nex e o Mi 8 Explorer Edition, da Xiaomi. Mantendo o formato 18:9, o display deve apresentar 6,4 polegadas e resolução Full HD+ (2220 x 1080 pixels).

Imagens vazadas anteriormente mostram um recorte superior pequeno na tela, dando espaço apenas para o sensor da câmera frontal. Pelas mesmas fotos, a traseria deve contar com câmera dupla, com resoluções de 16 e 5 megapixels. Algumas fontes apostam em câmera traseira tripla, com dois sensores de 12 e 20 megapixels e um terceiro associado à câmera de 20 MP, para efeitos 3D.

Como dito antes, a grande promessa do 6T é a presença inédita do Snapdragon 855. Porém, existe a possibilidade de que esse rumor não se concretize. Nesse caso, o antecessor Snapdragon 845 deve assumir o processamento. Já a memória RAM deve contar com 6 ou 8 GB de LPDDR4. O smartphone já deve para sair de fábrica rodando Android 9 P.

Fim da entrada de fone de ouvido e preço alto

Algumas coisas podem desagradar no próximo lançamento da OnePlus. Em entrevista ao portal CNet, o CEO Pete Lau admitiu que o 6T não terá certificação IP, embora tenha garantido que o celular terá resistência à água. O executivo também confirmou a retirada do conector P2 para fones de ouvido tradicionais, o que obrigará aos futuros proprietários a comprarem fones com USB-C, Bluetooth ou adaptador para a entrada de 3,5 mm.

Pete Lau ainda reconheceu que o aparelho vai custar mais caro que o OnePlus 6, sem r

... evelar o preço de lançamento. Além disso, há rumores de que, assim como o antecessor, o 6T traga traseira de vidro mas não conte com recarga sem fio.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.