O Google apresentou nesta terça-feira (9) o Google Home Hub, um display inteligente com alto-falante potente e microfone integrados para usar o Google Assistente e outros serviços da empresa. O aparelho é uma mistura de Google Home com tablet, destinado a funcionar também como uma central de controle para aparelhos domésticos, como lâmpadas, trancas e outros dispositivos smart. Ele também oferece compatibilidade com serviços da fabricante, como YouTube, Google Maps, Agenda e Google Fotos.

O Google Home Hub disputa o mesmo mercado dos rivais Echo Show, da Amazon, e Portal, anunciado recentemente pelo Facebook. O aparelho do Google chegará aos Estados Unidos em 22 de outubro pelo preço de US$ 149 (aproximadamente R$ 552, sem impostos). Não há previsão de lançamento do aparelho no Brasil.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O novo aparelho compreende comandos de voz, assim como a caixa inteligente Google Home. O diferencial está na presença de uma tela sensível ao toque de 7 polegadas, que permite mostrar informações visuais e, assim, expandir as possibilidades de uso. A novidade também apresenta quatro padrões de cores – Giz, Carvão, Aqua e Areia –, a fim de oferecer mais alternativas de combinação com o ambiente.

Em uma caixa de som, situações como obter receitas culinárias ou um resumo da agenda requerem atenção total ao áudio emitido do alto-falante. Já o Home Hub dispensa o som e pode mostrar as informações apenas no display, mas traz as mesmas funções de caixa de som do Google Home. Ele dispõe de conexão com serviços de streaming, como YouTube Music e Spotify, além de conexão com outros alto-falantes conectados à Internet por meio do Chromecast Audio.

O aparelho é capaz de reconhecer vozes de diferentes usuários para personalizar o conteúdo. Dessa forma, vários membros de uma mesma família podem usar o dispositivo para criar lembretes ou adicionar compromissos na agenda sem perigo de misturar informações em contas do Google individuais.

O recurso Live Albums toma emprestado uma função do Chromecast para usar a tela do Home Hub como um porta-retratos digital. Quando o aparelho está fora de uso, a tela exibe uma seleção de fotos da família obtida pelo Google Fotos. Segundo a fabricante, o software é inteligente para descartar fotos borradas, capturas de tela e outras imagens inúteis. A ideia é criar um slideshow com imagens que representem memórias importantes e possam ficar em exibição na casa.

Dispositivos domésticos

Além de funcionar como uma central de entretenimento e informação, o Home Hub é útil para controlar outros dispositivos inteligent

... es instalados na casa. Uma área de rápido acesso, chamada Home View, mostra botões para ajustar luzes, trancas de portas e janelas, entre outros aparelhos da Internet das Coisas (IoT). Os mesmos controles estarão disponíveis também no app Google Home para celulares Android e iPhone (iOS), em uma atualização futura.

Vale a pena comprar caixa de som Bluetooth? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.