Os jogadores de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) podem assumir diferentes funções ao longo das partidas. Seja como AWPer, Entry fragger ou Suporte, é importante entender o papel de cada player para pensar estrategicamente e reconhecer onde e como melhorar. Veja, a seguir, qual é a função do Suporte dentro do jogo da Valve.

A função do Suporte

Como o próprio nome já diz, a principal função do Suporte é dar apoio aos companheiros de time, possibilitando que eles consigam avançar e conquistar regiões do mapa e até promover o domínio dos bombsites. O trabalho do Suporte está em, antes de mais nada, saber utilizar bem seus utilitários para que o time possa percorrer o mapa sem riscos.

Por isso é muito importante para o Suporte saber como fazer variados tipos de granadas e conhecer as posições. Seja uma granada rápida durante o rush para algum bombsite, ou uma mais certeira de uma posição confortável, ou mesmo outra granada no meio do caminho para confundir o time adversário. O Suporte tem que ter um entendimento completo do uso de utilitários.

O Suporte também não varia muito com relação ao uso de suas armas. Indo desde os rifles de assalto até sub-metralhadoras e pistolas em rounds forçados, o principal para o jogador é garantir o apoio do time. Por isso, é comum que o Suporte priorize utilitários ao invés de um armamento mais potente.

No entanto, vale destacar que o Suporte não trabalha sozinho com as granadas. Uma vez que cada jogador tem uma quantidade limitada de itens que pode carregar, o time todo tem o dever de trazer utilitários e saber utilizá-los.

O Suporte no competitivo

Tradicionalmente, a função de Suporte não atrai muita atenção no competitivo. Por não aparecer dando combate em todos os momentos, os Suportes raramente ganham destaque em partidas competitivas, e isso pode dar uma impressão errada acerca da sua importância no time. Afinal, como dito anteriormente, o domínio dos mapas e a execução de objetivos também depende de uma boa execução do Suporte.

Alguns grandes jogadores da função que merecem destaque são: Danylo “Zeus” Teslenko, da Natus Vincere, Andreas "Xyp9x" Højsleth, da Astralis e Michael "shroud"

... Grzesiek, da Cloud9. No Brasil há nomes fortes que executam a função, seja de forma primária ou secundária, como Ricardo “Boltz” Prass, Renato “nak” Nakano, Vinícius “PKL” Coelho e Lucas “LUCAS1” Teles.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.