O WhatsApp conta com um recurso oculto que permite o compartilhamento de GIFs 3D em uma conversa. Encontrada no app para iPhone (iOS) e em smartphones Android, a ferramenta é ideal para brincar com amigos ou grupos. Os GIFs 3D criam uma ilusão visual que simula o efeito de ter objetos saindo da tela - como acontece no cinema. A imagem é obtida com um truque que usa linhas brancas e desfoque do fundo enquanto um objeto em primeiro plano ganha destaque na tela.

Para encontrar as imagens em 3D, basta acessar a tela de GIFs e buscar pelo termo "SPLIT DEPTH GIF". Testamos a função usando um iPhone 7 com iOS 12 e um Moto C Plus com Android 7 (Nougat). Confira o passo a passo e veja como surpreender seus amigos.

No iPhone

Passo 1. Em um chat, toque no ícone "+" no canto inferior esquerdo da tela e escolha a opção "Fotos e Vídeos".

Passo 2. Toque na opção "GIF" e digite na busca o termo "Split depth GIF". Nesse momento, o mensageiro exibirá todas os GIFs em formato 3D. Toque naquela que deseja compartilhar.

Passo 3. Você pode usar as ferramentas de edição, adicionar figurinhas ou desenhar sobre a imagem. Para finalizar, você pode escrever uma mensagem e depois tocar no ícone de seta no canto inferior direito da tela para enviar o GIF para seu amigo.

No Android

Passo 1. Em um chat, toque no ícone de emoji no canto inferior esquerdo da tela. Em seguida, toque em "GIF".

Passo 2. Digite na busca o termo "Split Depth GIF". Em instantes, o mensageiro exibirá todas os GIFs em 3D disponíveis. Toque na que deseja enviar para que ela seja aberta em tela cheia. Feito isso, toque no ícone

... de seta verde no canto inferior direito da tela para enviar a GIF para seu contato.

Use a dica para garantir momentos divertidos em grupos e em conversas com amigos no WhatsApp.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.