A Western Digital anunciou nesta terça-feira (9) o lançamento do WD Black NVMe SSD, novo modelo de alto desempenho, no Brasil. Com interface NVMe, considerada a mais rápida da atualidade, o componente deve ser bom para o público gamer, prometendo velocidade de leitura mais rápida em comparação aos dispositivos com padrão SATA.

A novidade já está disponível para comprar no site oficial da empresa, com opções de 250 e 500 GB, e preços de R$ 649 e R$ 1.199, respectivamente. Além disso, o produto tem garantia de cinco anos junto à fabricante para eventuais problemas de fábrica. Há também uma versão de 1 TB, mas ainda não há previsão de chegada ao país.

Quer comprar um HD interno barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

Nas especificações, o modelo de 250 GB apresenta velocidades de 3.000 MB/s (megabytes por segundo) para leitura de dados e 1.600 MB/s de velocidade para escrever informações no disco. O modelo de 500 GB, por outro lado, é mais rápido: na leitura, o disco alcança 3.400 MB/s, chegando aos 2.500 MB/s na gravação, mesmas especificações apresentadas na versão de 1 TB.

Segundo a Western Digital, o novo SSD permite carregamento de jogos com maior velocidade em comparação aos discos SATA. Na simples transferência de arquivos, a performance também melhora.

Com relação à expectativa de vida útil, medida em total de terabytes escritos (TBW), a Western Digital limita-se a declarar o valor de 600 TBW para a versão de 1 TB. Como essa medida depende do espaço – quanto menor o disco, menor o TBW –, é importante considerar que o desgaste das versões com 250 e 500 GB não deve chegar ao mesmo número do modelo top de linha.

Disponível no formato 2280 e com conector M.2, os SSDs acabam assumindo formato que os torna con

... venientes tanto para desktops quanto para notebooks, em que as interfaces tipo M.2 são muito mais comuns atualmente.

É possível instalar a memória Optane da Intel em um SSD? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.