O EA Sports FIFA 19 Global Series, circuito competitivo de Fifa 19, está cheio de novidades em relação à edição anterior, do Fifa 18. A desenvolvedora do simulador de futebol EA Games divulgou detalhes do circuito nesta quarta-feira (10), como a inclusão de novos eventos, sistemas de ranqueamento e regras. Veja, a seguir, todos os detalhes da temporada competitiva que começa no dia 26 de outubro de 2018 e vai até agosto de 2019.

Tipos de torneios

O calendário de competições já está definido. Os eventos da temporada regular de FIFA 19 estão divididos em cinco categorias: FUT Champions Cups, FIFA Majors, Eventos Licenciados, Ligas Parceiras e Torneios Nacionais de PlayStation. Juntam-se a esses campeonatos as duas últimas etapas do cenário: o Pré-Mundial e o Grande Mundial. Confira abaixo como ficou a divisão.

  • Torneios Nacionais em 25 países
  • Mais de 8 Ligas Parceiras
  • 7 Eventos Licenciados
  • 6 FUT Champions Cups
  • 2 FIFA Majors
  • Pré-Mundial
  • Mundial

A EA Sports também divulgou um novo sistema de ranqueamento. Os atletas que almejam participações em torneios oficiais terão de conquistar o FUT Champions Verified – selo de reconhecimento cedido aos jogadores que alcançarem 27 vitórias em alguma edição de Weekend League, campeonato online presente no modo Ultimate Team.

Os usuários ''verificados'' estarão aptos a disputar qualificatórias para as competições profissionais. Eles receberão o Global Series Points de acordo com o desempenho apresentado nos eventos. Quanto mais longe chegarem, mais ''pontos profissionais'' conquistarão. Ao final da temporada, os 60 melhores colocados do ranking estarão garantidos no Pré-Mundial.

Torneios Nacionais

A Sony organizará Torneios Nacionais em 25 países espalhados pelo mundo. Estes eventos estarão restritos aos usuários do PlayStation 4. A lista de nações participantes, assim como o número de competições a serem disputadas na temporada, ainda não foram divulgadas. Já se sabe, no entanto, que a pontuação dos Torneios Nacionais serão as menores do circuito.

Ligas Parceiras

As Ligas Parceiras são eventos organizados por campeonatos de futebol profissionais. O objetivo desta categoria é aproximar a experiência dos gramados reais e virtuais. Entre os torneios confirmados para a temporada 2019 estão a Premier League (Inglaterra), LaLiga (Espanha), Ligue 1 (França), Eredivisie (Holanda), Bundesliga (Alemanha) e Major League Soccer (Estados Unidos).

Eventos Licenciados

Os Eventos Licenciados são torneios organizados por empresas em parceria com a EA Sports. Essas competições, como a ESWC São Paulo no ano passado, classificarão atletas para outros campeonatos do circuito competitivo. Independente da nacionalidade, todos os atletas verificados estarão aptos a tentar uma vaga. O número de participantes pode variar entre 16 e 32.

FUT Champions Cups

As FUT Champions Cups, já conhecidas no Fifa 18, reúnem os melhores jogadores do modo Ultimate Team. São os torneios mais ''comuns'' do circuito. Serão 6 competições no total, disputadas entre novembro de 2018 e abril de 2019 (uma a cada mês), com a participação de, pelo menos, 32 jogadores por plataforma (PlayStation 4 e Xbox One).

FIFA Majors

Com exceção do Pré-Mundial e do Mundial, os FIFA Majors serão os eventos de maior peso no calendário junto com as FUT Champions Cups. Serão dois no total: a FIFA eClub World Cup, que reunirá jogadores afiliados a equipes de futebol e organizações de esports, além da novidade deste ano: a FIFA eNations Cup. Informações sobre o novo torneio serão divulgadas em breve.

Detalhes f

... inais

As eliminatórias online para torneios presenciais serão divididas em seis regiões: América do Norte, América do Sul, Europa, Oriente Médio, África e Pacífico Asiático. O sistema de disputa dos qualificatórios pode variar entre ''formato suíço'' ou ''simples eliminação'', a depender do evento. O número de vagas de cada região é também flexível.

O ranking dos atletas profissionais de FIFA 19 no PlayStation 4 e Xbox One será atualizado constantemente no site oficial do game. O circuito se inicia no dia 26 de outubro de 2018 com a PlayStation Continental Cup e acaba em agosto de 2019 com o Grande Mundial. Fique ligado no TechTudo para acompanhar a cobertura da nova temporada de Fifa!

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.