O Google anunciouo fim do Inbox, aplicativo alternativo ao Gmail. Conforme o anúncio de setembro, o app que ficou conhecido por oferecer funções avançadas e inteligentes se tornará obsoleto assim que parte desses recursos migrarem para o novo Gmail no celular. Segundo a gigante da internet, a mudança ocorrerá até março de 2019. Até lá, futuros órfãos do software deverão migrar para outro programa. Conheça, nas linhas a seguir, seis opções de aplicativo de e-mail que podem servir de substituto para o Inbox no smartphone.

Gmail

O Gmail sempre ficou atrás do Inbox em termos de funções, mas isso deve mudar em breve. Vários recursos do app alternativo já estão presentes na versão mais tradicional, como o adiamento de e-mails e os anexos do Google Drive. O app também ganhou uma função nova, chamada Modo Confidencial, e deve estrear, em breve, um design reformulado. O app está disponível para Android e iPhone (iOS).

Outlook

Embora seja desenvolvido pela Microsoft, o aplicativo do Outlook pode ser usado com qualquer conta de e-mail, incluindo do Gmail. O app tem como principais vantagens a separação inteligente de mensagens em uma caixa prioritária chamada de Destaques, deixando e-mails de menor importância em uma janela separada para melhorar a produtividade.

O programa também tem calendário integrado e algumas funções similares às do Inbox, como as ações para arquivar ou agendar ativadas ao deslizar itens lateralmente.

Spark

No iPhone, o Spark é uma das melhores opções para usuários avançados que gostam de customizar tudo. Se o Inbox permite deslizar para arquivar ou adiar e-mails, no Spark é possível configurar ações diferentes para deslizes rápidos ou longos. Ele também pode organizar e-mails por categorias e traz notificações inteligentes dependendo do remetente. Suas vantagens, no entanto, são também seu ponto fraco: com tantos recursos, o app pode ser menos fácil de usar que o Outlook ou o Gmail.

Apple Mail

Se você usa iPhone, migrar para o Apple Mail pode ser mais natural após o fim do Inbox. O aplicativo da Apple permite configurar contas dos provedores mais famosos de e-mail, como o Gmail. Desde que a conta esteja com o IMAP ativado nas configurações, o app poderá receber suas mensagens sem problemas. Estão presentes funções como categorização com etiquetas, agrupamento por conversa e integração aprimorada com o iOS. Por outro lado, o app fica bem atrás de rivais em opções de personalização.

myMail

Disponível para Android e iPhone, o myMail suporta contas dos principais serviços de e-mail e tem design limpo e moderno. O app também tem um sistema de notificações que pode ser personalizado para enviar alertas em determinados horários. De resto, o software se caracteriza como um gerenciador de e-mails simples, voltado para quem precisa fazer o básico de

... forma fácil.

Edison Mail

O Edison Mail é outro aplicativo que aposta em um design limpo. Disponível para Android e iPhone, o app também se destaca pela velocidade de sincronização de e-mails, ideal para usuários que recebem muitas mensagens diariamente. Assim como no Inbox, o Edison permite cancelar a inscrição em listas de e-mails facilmente e obter informações sobre rastreamento de encomendas.

Como liberar um domínio no Gmail? Descubra no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.