Na hora de conectar o celular no Wi-Fi, vocês já viram que às vezes aparece uma opção de 5 gigahertz? Esse número também aparece nas caixas de alguns roteadores mais novos. Não, não é nenhum erro ou nada muito complicado. É só um outro tipo de rede, que tem algumas vantagens e desvantagens em comparação com o Wi-Fi mais comum. Olha só!

O tipo de Wi-Fi que é mais usado hoje em dia é o de 2,4 gigahertz. Esse número indica a frequência do sinal, que é bem mais baixa do que o da rede de 5 gigahertz. Mas isso não é ruim não, viu? É tudo uma questão de física! Quando esse valor é mais baixo, o sinal consegue chegar mais longe. Além disso, ele sofre menos interferência de objetos no caminho.

É por isso que você não vê as opções de 5 gigahertz quando seu celular está um pouco mais longe do roteador. Se você estiver no seu quarto e o aparelho estiver, na sala, por exemplo, as paredes e até os eletrodomésticos vão atrapalhar o sinal de frequência mais alta. Mas o da mais baixa não!

Mas olha: também não quer dizer que o Wi-Fi de 5 gigahertz seja ruim, viu? Na verdade, ele é melhor do que o de 2,4 gigahertz em dois pontos: velocidade e estabilidade. Isso acontece porque essa frequência sofre menos interferência de sinais de celulares, como os das redes de 3G e 4G, e também costuma ter bem menos aparelhos conectados a ela. Por isso, pra jogar online ou até baixar alguma coisa mais pesada, como um game, ela é bem melhor.

Pra aproveitar essas redes de 5 gigahertz é muito fácil: é só escolher a opção certa, que normalmente aparece como 5 GHz, na hora de conectar em uma rede Wi-Fi. Só que nem todos os aparelhos são compatíveis, tá? Os celulares, computadores e notebooks mais velhinhos, por exemplo, só vão encontrar as redes de 2,4 gigahertz. As de 5 giga nem vão aparecer na lista. 

Agora, se você não tem uma rede de 5 gigahertz e quer criar uma, você primeiro vai ter que confirmar se o roteador é compatível com a frequência. Essa informação normalmente aparece na caixa dele, bem na frente, e quase todos os modelos mais novos têm suporte a essas redes. Ah, os aparelhos que são compatíveis também suportam os 2,4 gigahertz, então não precisa se preocupar que você não vai ficar sem Wi-Fi em casa, tá bom?

Se o roteador for compatível, é só conectar o aparelho ao computador e acessar as configurações dele no navegador usando o endereço que aparece na parte debaixo do aparelho. Aí, é só fazer o login no painel de controle e seguir o passo a passo do Setup normalmente. Ou, se você preferir, também dá pra fazer isso usando o CD

... de configurações que vem junto com o roteador ou o aplicativo. Pode ficar tranquilo porque é bem fácil!
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.


>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.