O aplicativo do Twitter conta com um recurso que reduz o uso de dados móveis no celular. Ao ativar a opção, o app carrega imagens com menor qualidade e impede que vídeos sejam executados automaticamente, algo útil para quem tem um plano limitado ou conexão lenta. A função já existe há algum tempo, mas precisava ser configurada de forma individual. Com uma recente atualização para o app, o recurso foi simplificado e agora se resume a apenas um botão.

No tutorial a seguir, confira como ativar o modo de economia de dados do Twitter no celular. O procedimento foi realizado em um iPhone 8 com iOS 12, mas as dicas também valem para usuários de Android. É necessário ter a última versão do aplicativo instalada no celular – confira como atualizar os seus apps.

Passo 1. Acesse as configurações do Twitter. Para isso, toque sobre a sua foto de perfil, no canto superior esquerdo da tela, e abra "Configurações e privacidade".

Passo 2. Em seguida, toque em "Uso de dados" e, por fim, ative a opção "Economia de dados".

A partir de agora, as imagens serão carregadas com menor qualidade e os vídeos deverão ser reproduzidos manualmente. A configuração vale para todas as contas

... conectadas ao celular.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.