O Pixlr Express é um editor de fotos online e gratuito que contém cerca de 600 efeitos, como sobreposição, clareamento, remoção de olhos vermelhos, layouts personalizados, entre outros. Todas as ferramentas do editor podem ser acessadas diretamente pelo navegador, de maneira que o usuário não precisa se preocupar em instalar programas que ocupam a memória do computador.

O Pixlr foi inicialmente lançado apenas na versão web, mas já estão disponíveis aplicativos para celulares Android e iPhone (iOS). Conheça, a seguir, cinco ferramentas do Pixlr Express úteis para editar fotos.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como abrir uma imagem no Pixlr Express

Passo 1. Ao abrir o Pixlr Express direto no navegador de sua escolha, são exibidas quatro formas de de selecionar a imagem a ser editada. "Browser" mostra arquivos salvos no PC do usuário e "Open URL" busca a imagem a partir de uma URL. Já "Webcam" permite tirar uma foto pela própria câmera do computador para editar online. Enquanto isso, "Collage" dá a opção de formar um mural de fotos com quatro imagens;

Passo 2. Nesse caso, escolhemos a opção "Browser" para editar uma foto já salva no PC. Depois de selecionar o arquivo, pressione "Open" para acessar as ferramentas de edição do Pixlr Express.

Como cortar imagem no Pixlr Express

Recorte é uma das funções mais básicas de qualquer editor de imagem. O Pixlr Express torna a função prática e a realizar em apenas alguns segundos com sua interface intuitiva. Para cortar a foto. selecionar o box "Adjustments", na barra inferior da tela. Dentre as opções que surgem, assinale "Crop" para escolher o tamanho do corte da imagem.

Como dar foco em imagem pelo Pixlr Express

O Pixlr Express oferece o recurso de efeito desfocado para destacar um elemento específico da foto, de maneira parecida com o modo retrato do iPhone ou com o filtro de foco do Instagram.

Passo 1. Para usar o efeito, vá ao box "Adjusments" e selecione a opção "Focal";

Passo 2. Uma nova tela se abrirá, com três abas diferentes. Cada uma delas é para um tipo de foco específico. Escolha o que achar mais condizente com o seu objetivo. A opção "Blurring" indica quanto de “blur” você quer dar à imagem, "Color boost" permite dar mais cor a um elemento específico da imagem para deixá-lo mais vivo e "Glow boost" proporciona mais brilho em algum ponto da imagem. Na barra inferior de cada opção, é possível medir a intensidade dos efeitos.

Como inserir texto em imagem no Pixlr Express

Passo 1. Clique no box "Type" para acessar as ferramentas de escrita no Pixlr Express;

Passo 2. Na caixa que aparece sobre a imagem, digite o que deseja escrever. Você pode escolher o tipo de letra, tamanho e cor nas opções da barra inferior.

Como adicionar efeitos a imagem no Pixlr Express

Passo 1. O Pixlr Express oferece alguns filtros similares aos do Instagram e do Photoshop na opção "Effect". Na barra que aparece, selecione o tipo de efeito que deseja adicionar à foto;

Passo 2. O Pixlr Express exibe, então, diferentes filtros daquela categoria. Selecione o que quiser e, na barra azul abaixo, defina a quantidade de luz na imagem. Salve a edição clicando em "Apply".

... >

Como formatar o tamanho da imagem no Pixlr Express

O Pixlr Express tem a opção de redefinir o tamanho e a resolução de uma imagem para adequá-la à finalidade que o usuário quiser.

Passo 1. Na tela inicial do editor, selecione o box "Resize" para acessar as opções de reajuste do tamanho da imagem;

Passo 2. Para definir o tamanho, proporções e quantidade de pixels que deseja inserir na sua imagem, basta digitar os números correspondentes.

Qual editor de imagem você costuma usar? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.