Felipe "brTT" Gonçalves, é, sem dúvida, o jogador brasileiro mais famoso de League of Legends (LoL). Atualmente no Flamengo, o ADCarry apareceu nos campeonatos de LoL em 2012 e, desde então, acumula conquistas e cada vez mais seguidores no Twitter e outras redes sociais. Veja, a seguir, cinco curiosidades a respeito do pro player de mais destaque no LoL brasileiro e que ajudou a popularizar o jogo da Riot Games no país.

Seguidores nas redes sociais

O fenômeno brTT se reflete em seus números nas redes sociais. Sua habilidade no League of Legends e carinho com os fãs fizeram seus números de seguidores decolar até ele se tornar o jogador de LoL mais famoso do Brasil. No Facebook, além de ter sido o primeiro jogador de LoL do mundo a ter sua página verificada, brTT possui quase 670 mil curtidas, enquanto no Twitter o número de seguidores passou dos 770 em 2018.

O verdadeiro apelido de Felipe

Mas afinal, qual é o significado do termo "brTT"? Apesar de parecer uma sigla, a corruptela é uma espécie de abreviação do seu verdadeiro apelido, "Barata". Muitos fãs também o chamam de "TT", tornando sua pronúncia mais facilitada. O apelido sempre foi utilizado pelo jogador, desde suas aventuras pelo Counter Strike 1.6 e também pelo Dota 2, antes de seu auge em League of Legends.

O melhor Draven do mundo

Draven é sem dúvidas o campeão que melhor representa brTT. O jogador inclusive tem duas tatuagens dos machados utilizados pelo personagem. Mas essa ligação vai além da pele. Em 2012, o pro player chegou ao posto de melhor Draven do mundo. Segundo o site Elobuff, brTT tinha os melhores números com o Draven, levando em consideração todos os servidores do mundo na época, além de ser um dos atiradores com os melhores resultados na SoloQ.

As equipes de brTT

O carioca apareceu no cenário competitivode LoL jogando com um grupo de amigos em uma equipe chamada de "Noob da Net", onde foi campeão do IEM Season VI - Global Challenge Brazil 2012. Sua atuação chamou a atenção da paiN Gaming, equipe em que ele se consagrou de vez no cenário competitivo de LoL. Em suas duas passagens pela equipe, brTT conquistou o CBLoL 2013 e a segunda etapa do CBLoL 2015. Com o título, o time foi para o Mundial de League of Legends e teve a melhor atuação de uma equipe brasileira na torneio.

Além da Pain Gaming, brTT vestiu as camisas da Keyd Stars em 2014 e da RED Canids em 2017, ano em que conquistou a primeira etapa do CBLoL e também o Rift Rivals. Em 2018, o jogador passou a atuar no Flamengo eSports, seu time do coração.

... div>

Rexpeita, a marca de brTT

O bordão "rexpeita" era utilizado seguidamente pelo jogador em suas streams anos atrás. Tanto que o campeão Twitch possui uma fala que é uma homenagem ao próprio brTT: "Rexpeita o rato". Aproveitando o sucesso do slogan, brTT criou a Rexpeita, uma loja de roupas e acessórios em geral.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.