A mais recente atualização do Windows 10, o October 2018 Update, estaria causando a temida tela azul em computadores da HP. O erro foi confirmado pela Microsoft na última sexta-feira (12) e ocorre por um problema de compatibilidade do driver do teclado da HP (versão 11.0.3.1) com as edições 1803 do 1809 do sistema operacional. De acordo com relatos no fórum da desenvolvedora do Windows e no Reddit, o problema atingiu os modelos Elitedesk G3, 600 G2 e Prodesk 400 G3 e teria surgido logo após a instalação.

A falha é popularmente chamada de BSOD, sigla para Blue Screen of Death (tela azul da morte, em livre tradução) e foi notada por uma pequena quantidade de usuários. Eles reclamavam de dificuldades na execução do software após o upgrade. "Depois de instalar o KB4464330 (build 17763.55) em meu HP EliteDesk 800 G3, a máquina se recusa a arrancar, terminando com BSOD WDF_VIOLATION", explicou uma das pessoas.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Além de identificar o erro, a companhia, em parceria com a fabricante de computadores, já desenvolveu uma solução para o bug. "Em 11 de outubro, a Microsoft removeu o driver do Windows Update para reduzir o número de dispositivos afetados. Além disso, lançamos o KB 4468304 para remover o driver incompatível de dispositivos pendentes de reinicialização. A HP está trabalhando ativamente nessa questão", anunciou em comunicado oficial.

Segundo a responsável pelo software, a atualização será disponibilizada automaticamente no Windows Update. No entanto, quem não quiser aguardar pode encontrá-la no Catálogo Microsoft Update ao digitar "KB4468304" no campo de busca.

No entanto, esse não foi o primeiro problema encontrado por usuários no October 2018 Update do Windows 10. Relatos indicavam que, após a instalação da atualização, arquivos c

... omo documentos, fotos e outros estariam sendo excluídos do HD automaticamente, sem chance de recuperação. Na ocasião, depoimentos afirmavam que entre 60 GB e 220 GB poderiam sumir sem deixar vestígios.

Coisas que quase ninguém sabe sobre a Microsoft? Confira no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.