A Amazon atualizou o e-reader Kindle Paperwhite com um design que é mais leve e também promove a resistência contra infiltração de água no modelo intermediário, situado entre o Kindle de entrada e o poderoso (e caro) Kindle Oasis. O aparelho pesa 23 gramas a menos que a geração anterior. A tela continua com 6 polegadas e alta definição. Nos Estados Unidos, o Kindle Paperwhite 2018 tem preço sugerido partindo de US$ 159 (cerca de R$ 600 em conversão direta).

A Amazon informa que o leitor de livros digitais está previsto para chegar ao país no primeiro trimestre de 2019. O preço no Brasil não foi divulgado.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Em linhas gerais, a nova versão do Kindle intermediário agrega recursos que eram exclusividade do modelo mais caro, como a possibilidade entrar na água à profundidade de 2 metros durante no máximo uma hora.

Outra novidade que veio dos modelos de ponta é o armazenamento maior, que dobra do Paperwhite anterior para a nova versão. O consumidor vai encontrar unidades tanto com 8 GB quanto com 32 GB de espaço interno.

De resto, o Paperwhite mantém a tela com alta definição e a tecnologia de iluminação por meio de LEDs, fundamental para leitura no escuro. A única diferença em relação ao Oasis é o controle automático de iluminação. O processo segue todo manual no Paperwhite 2018.

Além dessas mudanças no hardware, o novo leitor digital ganhará aprimoramentos de software. A Amazon explica que a tela inicial terá mais precisão na hora de sugerir a próxima leitura, seja a partir do acervo local do aparelho ou de ofertas e itens disponíveis na loja da Amazon. Outra novidade interessante é que o e-reader terá dados estatísticos, mostrando por exemplo quantos dias o usuário leu ao longo do último mês.

Também no software o leitor encontrará a capacidade de criar perfis definidos de personalização de fontes e estilo de texto, algo que pode ser uma ferramenta útil para quem transita entre a leitura de livros técnicos densos e entre romances e títulos de ficção, que podem dar espaço a uma leitura mais calma e desatenta.

Vale lembrar, no entanto, que essas atualizações na experiência de uso

... do sistema operacional do Kindle também chegam a usuários dos outros modelos – incluindo os Paperwhite a partir de 2013 – por meio de atualizações de firmware.

Via Amazon

Kindle, Kobo ou Lev: qual é o melhor e-reader? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.