O Winamp, player de música clássico no PC, pretende retornar como um aplicativo para celular em 2019. Famoso nos anos 2000 antes da chegada do iTunes e dos serviços de streaming, o programa será repaginado com suporte a reprodução de músicas na nuvem e compatibilidade com celular Android e iPhone (iOS).

Segundo a Radionomy, empresa que adquiriu o software em 2014, a ideia é atender à necessidade de usuários que buscam uma solução única para ouvir playlists locais e da Internet, além de tocar podcasts, rádios online e ouvir audiobooks. A marca ainda promete uma nova versão para computador, também para o próximo ano.

Embora a proposta de unificar a experiência de áudio seja atrativa, a Radionomy ainda não dá detalhes de como o app irá funcionar. Segundo o site TechCrunch, a empresa não forneceu informações sobre eventuais parcerias com serviços de streaming para permitir importação de playlists. Uma iniciativa do tipo possibilitaria ao usuário acessar músicas do Spotify, por exemplo, dentro do Winamp.

Por enquanto, a desenvolvedora se limita a dizer que está criando um aplicativo que seja consistente o suficiente para agregar áudio de diferentes fontes. Além disso, o software deve contar com uma ferramenta de busca poderosa, que promete localizar diferentes tipos de conteúdo para ouvir.

Winamp clássico

O Winamp foi o principal player de músicas para Windows dos anos 2000, conhecido pelo design personalizável com skins. O programa foi perdendo espaço aos poucos com com o surgimento do iTunes, a popularidade de players de música portáteis e, depois, com a chegada de serviços como o Spotify.

O programa, no entanto, não chegou a ser encerrado de forma definitiva. Segundo a Radionomy, o player ainda tem uma comunidade ativa de entusiastas que utilizam o software, apesar de a última atualização ter sido liberada em 2013. Prova da atividade dos fãs são iniciativas c

... omo o Winamp2-js, uma versão web criada e forma independente com os mesmos recursos do programa original.

Qual é o melhor player de música? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.