O Campeonato Mundial de League of Legends (LoL) 2018 encerrou sua Fase de Grupos nesta quarta-feira (17). Alguns times que não eram favoritos avançaram na competição e surpreenderam a comunidade que acompanhou os jogos pelo canal da Riot Games na Twitch TV. Veja, a seguir, os resultados e tabelas classificatórias da Fase de Grupos e as disputas das Quartas de Final, que já foram definidas.

O Mundial de LoL 2018 ocorre na Coreia do Sul e vai distribuir no mínimo US$ 2,2 milhões em prêmios (cerca de R$ 8,8 milhões em conversão direta), número que pode aumentar com a venda de produtos do evento. O torneio começou no dia 1 de outubro e já tem data para grande final: 3 de novembro. O Brasil foi representado na competição pela KaBuM! e-Sports, que foi eliminada após derrota para a DetonatioN FocusMe.

Grupo A

Pelo Grupo A, a sul-coreana Afreeca Freecs e a taiwanêsa Flash Wolves eram as favoritas. Apesar do começo ruim, a Afreeca emplacou uma boa sequência de vitórias e se classificou na primeira colocação. Mas a Flash Wolves se complicou em confrontos contra a G2 Esports e a Phong Vũ Buffalo, e foi obrigada a jogar uma partida de desempate contra os europeus para tentar avançar. No confronto final, a G2 Esports levou a melhor e garantiu a segunda e última vaga do grupo.

Grupo B

No Grupo B, a maioria das apostas eram para a chinesa Royal Never Give Up, considerada a melhor equipe do mundo atualmente, e para a atual campeã Gen.G, antiga Samsung Galaxy. Mas a Gen.G teve um desempenho muito aquém do esperado, e amargou cinco derrotas em sua campanha. RNG, Cloud9 e Team Vitality mostraram jogos excelentes e brigaram pelas vagas no grupo. No final, RNG e Cloud9 se classificaram. As duas equipes ainda se enfrentaram em uma partida de desempate para decidir a primeira colocada, onde a RNG saiu vitoriosa.

Grupo C

Apesar das surpresas dos dois primeiros grupos, o Grupo C terminou com um resultado esperando pela comunidade. Melhor time da Coreia do Sul atualmente e uma das favoritas ao título, a KT Rolster ficou na primeira colocação. O time só teve um revés contra a EDward Gaming da China, que assegurou a última vaga as quartas de final. Já a Team Liquid, campeã da LCS NA, ficou com a terceira colocação do grupo. A MAD Team, vice-campeã da LMS, ficou na lanterna sem uma vitória sequer.

Grupo D

O Grupo D foi decidido no último dia de Fase de Grupos (17/10). Aqui, a disputa pelo primeiro lugar ficou entre Invictus Gaming (China) e Fnatic (Europa). Os jogadores da Fnatic mostraram uma qualidade individual incrível e saíram vitor

... iosos no desempate contra a favorita Invictus Gaming. Já a 100 Thieves (América do Norte) e G-Rex (Taiwan) batalharam pelo simbólico terceiro lugar.

Os sorteios da próxima fase ocorreram logo após o final do Grupo D. Os confrontos você pode conferir na tabela abaixo. As quartas de final acontecem nos dias 20 e 21 de outubro.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.