A Riot Games, desenvolvedora de League of Legends (LoL), condena qualquer tipo de trapaça no seu jogo. Apesar disso, alguns artifícios ilegais acabam passando despercebidos dentro do game. É o caso do script, um tipo de programa que executa ações automáticas em partidas sem a interação direta do jogador. Entenda, a seguir, o que são scripts, porque são proibidos, tipos de punições para quem os usa e maneiras de denunciar "trapaceiros".

O que é?

Scripts são aplicativos programáveis que alteram a database de League of Legends. O programa faz com que campeões acertem habilidades, auto-ataques e combos, escape de skill shots, reconheça a movimentação exata do adversário e execute outras ações de forma precisa e automática. O script, portanto, confere ao seu usuário quase 100% de precisão em ações.

O aplicativo é como se fosse um ''robô''. O jogador aciona um comando e o campeão encarrega-se de fazer tudo sozinho. Por isso o script é tão desleal e reprimido pela comunidade do jogo. O uso do programa fere o manual de conduta imposto pela Riot Games (lista de princípios éticos do game), já que coloca players honestos em extrema desvantagem.

Punições

De acordo com as regras da empresa, a utilização de ''quaisquer programas de terceiros não autorizados'' são passíveis de punição. Os usuários de script, portanto, se enquadram nesta categoria e estão sujeitos ao sistema de banimento presente no game.

  • 1º ban: restrição de chat aplicada em 10 partidas;
  • 2º ban: restrição de chat aplicada em 25 partidas;
  • 3º ban: suspensão de duas semanas;
  • 4º ban: suspensão permanente.

A Riot Games investiga uma conta em League of Legends quando esta recebe um grande número de denúncias realizadas pela comunidade. A desenvolvedora, no entanto, pode detectar usuários ilegais através de outras ferramentas. Vale a pena lembrar que, a depender da situação, o jogador pode ter sua conta suspensa permanentemente no primeiro erro cometido.

Como reportar?

A comunidade pode fazer a sua parte denunciando usuários de script pela ''ferramenta de feedback instantâneo''. Ao final de uma partida, basta denunciar o transgressor na tela de estatísticas. O reclamante poderá escrever um texto para explicar a situação e enviar à Riot Games. Caso o usuário acusado seja penalizado, a empresa anunciará a decisão imediatamente.

Pro players banidos

Situações envolvendo pro players e uso de scripts são raras no cenário competitivo de League of Leg

... ends. O caso mais famoso é de Vermillion, jogador profissional da ANT Gaming. O atleta foi acusado pelo uso de programas ilegais na segunda divisão da Turquia, após partida disputada contra a Crew e-Sports, em 2015. O atirador foi denunciado pelo próprio adversário.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Via leagueoflegends



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.