O Spotify anunciou nesta quinta-feira (18) uma reformulação no aplicativo para assinantes do serviço de streaming de música. O Spotify Premium agora traz uma tela inicial reorganizada e mais simples, com destaque para estilos musicais preferidos do usuário e um número menor de menus na barra inferior.

Há ainda novidades na função de rádio, que fica mais flexível e inteligente, com possibilidade de download para ouvir mesmo quando não há conexão com Internet. A atualização do Spotify está sendo liberada aos poucos para assinantes do serviço no aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS).

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A atualização do Spotify Premium deixa o aplicativo parecido com a versão oferecida para usuários gratuitos. A tela inicial dá atenção principalmente aos estilos musicais mais escutados pelo usuário, destacados em cards coloridos que mudam na medida em que o usuário ouve mais faixas e passa a preferir novos tipos de música. Na barra de navegação, há apenas três botões: “Home”, “Busca” e “Biblioteca”. O conteúdo da antiga barra “Navegar”, que mostrava artistas, álbuns, playlists e podcasts, foi movido para a aba de pesquisa.

A maior mudança de funcionalidade é no modo de rádio. A função só aparece no recurso de pesquisa e pode ser gerada a qualquer momento a partir de um artista ou música. Além disso, a execução do recurso foi aprimorada: as rádios do Spotify poderiam incluir várias versões de uma mesma música, mas a versão reformulada promete entender melhor os hábitos do usuário para criar uma playlist sem fim de músicas do seu gosto.

Outra novidade da função de rádio é a possibilidade de fazer download do conteúdo para ouvir offline. Nesse caso, a seleção de músicas é transformada em uma playlist baseada na preferência do usuár

... io e no álbum, no artista ou na música escolhida como base. Antes, as rádios funcionavam apenas com Internet, e não podiam ser baixadas pelos usuários do plano Premium.

Via Spotify

Spotify ou Deezer? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.