O Yahoo anunciou o On-demmand Password, um novo servi?o que permite o acesso do usu?rio ao e-mail e outros servi?os sem senha. A mudan?a chegou no ?ltimo domingo (15) e busca facilitar a experi?ncia de uso para quem esquecer o c?digo. Os sistema envia por mensagem SMS uma senha descart?vel e "por demanda". O recurso s? precisa ser ativado na conta para come?ar a funcionar.

Sete maneiras de imprimir fotos do Instagram

Yahoo anuncia servi?o de login sem senha, com c?digo pelo celular (Foto: Divulga??o/Yahoo)

Quem usa servi?os web e aplicativos sabe que, com tantas senhas, algumas acabam sendo esquecidas ou ficam salvas automaticamente no computador. Para deixar o acesso mais pr?tico no dia a dia, a fun??o apresentada pelo Yahoo promove a obten??o da senha On-demand (por demanda).?

Yahoo On-Demmand: esqueceu a senha? N?o tem problema, ganhe uma nova todos os dias (Foto: Reprodu??o/Yahoo)

Quando o usu?rio for fazer o aceso em seu login, para acessar o e-mail ou perfil geral, por exemplo, receber? um c?digo novo pelo celular, via SMS, quantas vezes precisar.

Para come?ar a usar a fun??o, ? necess?rio autenticar no servi?o. Para isso, basta fazer o login tradicional, acessar as configura??es de seguran?a e em seguida selecionar a op??o ?senhas On-demand?. Por fim, adicione o n?mero do seu celular pess

... oal para receber o c?digo e confirme a ativa??o.

O vice presidente de produtos, Dylan Casey, comentou que eventualmente o Yahoo! ir? introduzir m?todos de autentica??o mais seguros do que SMS, no futuro.

Por enquanto o servi?o s? est? dispon?vel para usu?rios de contas nos Estados Unidos, desde o ?ltimo domingo (15). Ainda n?o h? previs?o da libera??o para usu?rios brasileiros do Yahoo.

Via Yahoo

?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.