A Candowell é uma rede social de compartilhamento de fotos parecida com o Instagram. O aplicativo grátis está disponível para celulares Android e iPhone (iOS) e permite seguir amigos, postar fotos e vídeos, curtir publicações, comentar os posts com áudio, enviar mensagens privadas e participar de grupos públicos ou privados. Em caráter beneficente, a Candowell promete doar 30% de toda a receita obtida com publicidade a projetos sociais e ONGs de todo o mundo, nas áreas de saúde, educação e meio ambiente.

O recurso é uma alternativa para os interessados em usar plataforma diferente do Instagram, com funções exclusivas e preocupada com desigualdade social. Para saber como usar, confira a seguir o tutorial sobre as principais funções da Candowell.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como criar uma conta

Passo 1. Selecione a opção "Criar conta". Na etapa seguida, informe seu e-mail e toque em "Continuar";

Passo 2. Preencha os dados do seu perfil com nome, nome de usuário e senha. Depois, informe a data de nascimento (é preciso ter mais de 13 anos para acessar o app), confirme os Termos de Uso e finalize em "Continuar".

Como usar

Passo 1. A Candowell tem dois tipos de feed: um no mesmo estilo do Instagram, com uma foto em destaque na tela, e outro em formato de mosaico, com fotos menores e mais publicações sendo exibidas ao mesmo tempo. Para alternar entre eles, toque nos ícones localizados no topo da tela;

Passo 2. Para publicar uma foto, toque no ícone de câmera, no menu inferior. Depois, escolha se quer postar uma foto da galeria ou da câmera;

Passo 3. Após selecionar a foto, escreva uma legenda e finalize ao clicar em "Postar";

Passo 4. Para comentar em uma foto de um amigo com uma mensagem de áudio, toque no ícone de balão, e, em seguida, pressione o ícone de microfone. O comentário será publicado imediatamente ao final da gravação;

Passo 5. Para acessar as mensagens privadas, toque no ícone de balão, no canto superior direito. Em seguida, selecione a conversa desejada.

Como criar e entrar em grupos

Passo 1. Toque no ícone de grupos, no menu principal, e depois selecione "Criar novo Grupo". Defina um nome, escreva uma descrição, e, caso queira, insira uma foto de capa. Finalize em &am

... p;quot;Salvar";

Passo 2. Para encontrar grupos próximos a você, toque no ícone de lupa, no menu principal, e selecione a aba "Grupos". Por fim, clique no grupo desejado.

Pronto. Aproveite a dica e conheça o Candowell, rede social de fotos e vídeos, rival do Instagram.

Como resolver erro Stories com GIF no Instagram? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.