Leo “ziGueira” Duarte, influenciador digital na Twitch TV e YouTube e pro player de Rainbow Six: Siege, é um dos maiores nomes do R6 do Brasil. O carioca, que atualmente defende a camisa da Team Liquid, já tem mais de um milhão de seguidores no seu canal no YouTube e conta com títulos importantes no seu currículo, como a conquista da Pro League Season 7. Veja, a seguir, cinco curiosidades sobre o jogador brasileiro do game da Ubisoft.

Legado no Battlefield

Tanto em vídeos quanto em streams, ziGueira não se limita ao FPS da Ubisoft. Léo joga títulos como Warface, CS:GO, Call of Duty e outros games de tiro. Vale lembrar que antes de entrar no R6 o atleta era conhecido por seu alto desempenho na franquia Battlefield.

O carioca chegou a fazer parte do clã Nex Impetus, competiu em vários torneios da saga e criou um canal de YouTube para mostrar suas habilidades em Battlefield 3. Para provar que não usava nenhum tipo de trapaça, ziG passou a produzir vídeos com dicas e, em um ano, já tinha mais de 100 mil inscritos.

Ex-jogador de futebol

Quando tinha cerca de 14 de idade, a vida de ziG estava dividida entre games e esportes. O principal deles era o futebol, que quase fez o carioca trocar o mouse e o teclado por chuteiras. Nos gramados, ele conquistou alguns títulos como lateral-esquerdo do Serrano F. C. Outro esporte que fez parte da vida de ziGueira foi a natação. O jogador de R6 não era profissional, mas treinava pelo menos três vezes por semana e chegou a conquistar algumas medalhas.

Pedido de casamento gamer

Em 7 de maio de 2017, ziGueira e Black Dragons enfrentaram o time da paiN Gaming pela primeira temporada latino-americana da Pro League. Com a vitória nas semifinais do circuito, a BD garantiu uma vaga no Mundial de Rainbow Six. Na ocasião, ziG aproveitou o momento para pedir sua namorada em casamento.

O brasileiro mais rentável do R6

Leo “ziG” Duarte passou por equipes como paiN Gaming, Black Dragons e BRK e-Sports, foi eleito o melhor atleta de R6 2017 pelo Prêmio eSports Brasil e é um dos pro players que mais ganhou dinheiro competindo na categoria. De acordo com o site esportsearnings.com, ziGueira já recebeu mais de US$ 27 mil (cerca de R$ 100 mil em conversão direta) e divide o título de brasileiro mais lucrativo do R6 com André “nesk” Oliveira, que também defende a Team Liquid.

Fast-food australiano

Quando fez 19 anos de idade, ziGueira e sua mãe foram aceitos por

... um programa de imigração para a Austrália. No país, Leo acabou trabalhando no restaurante de uma famosa rede de fast-food. No vídeo de comemoração aos seus primeiros 100 mil inscritos, no entanto, o jogador contou que a experiência foi “terrível” e que ele pediu demissão após ser alvo de racismo.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.