O jogadores de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) podem assumir diversas funções dentro dos mapas. Seja como AWPer, Entry Fragger, Suporte ou Capitão, é importante entender o papel de cada player para pensar estrategicamente e reconhecer onde e como melhorar nos rounds. Veja, a seguir, a qual é o papel do in-game leader (IGL) e conheça alguns dos pro players mais famosos que ocupam a posição no competitivo do game da Valve.

A função do Capitão

O papel do Capitão (também conhecido como in-game leader ou IGL) é um dos mais importantes e impactantes no CS:GO. É ele quem vai coordenar o time, organizar táticas e avaliar os pontos fortes e fracos dos seus jogadores.

Uma das características essenciais do IGL é entender o material humano que tem em mãos, conhecendo bem seus jogadores e funções que eles conseguem ocupar dentro dos mapas. Por exemplo, se o IGL percebe que seu AWPer principal não está em um bom dia, mas sabe que outro jogador consegue cumprir essa função, ele pode remanejar os atletas durante o jogo.

Como seu papel envolve criar e executar táticas, o Capitão precisa entender bem sobre a economia do jogo, o uso de armas e os recursos disponíveis nas partidas. Por ser o player que vai orientar os demais jogadores o tempo todo, o IGL também precisa transmitir confiança e inspirar a equipe, além de saber o momento certo de usar as pausas para reestruturar o time em rounds ruins.

Por fim, vale lembrar que é possível ter mais de uma referência dentro do time. Assim, é comum ver jogadores executarem a função de “Second Caller”, uma espécie de Capitão auxiliar que pode exercer a função de IGL em determinados casos e dar ideias para o Capitão durante a partida.

O IGL no competitivo

Existem diversos capitães de renome dentro do CS:GO internacional. Alguns dos mais famosos e que possuem estilos diferentes entre si são Lukas "gla1ve" Rossander, da Astralis, Fatih "gob b" Dayik, da BIG, Nicholas "nitr0" Cannella, da Team Liquid, e Danylo "Zeus" Teslenko, da Natus Vincere.

Para os brasileiros, a maior referência de IGL é Gabriel “FalleN” Toledo. O atleta foi Capitão de equipes como Vi

... vo KeyD, Luminosity Gaming e SK Gaming. Atualmente na MIBR, FalleN é o principal nome dos IGLs nacionais, seguido de Marcelo “coldzera” David, que já exerceu a função e atualmente é Second Caller da Made In Brazil.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.