A agenda de contatos do Gmail teve o design e usabilidade unificados com o Android, dando origem ao Google Contatos tamb?m em vers?o web, acess?vel pelo computador. Entre v?rias funcionalidades, uma das principais ? o novo mecanismo para mesclar e-mails e telefones de contatos duplicados, que agora est? mais f?cil de usar do que nunca. Veja o passo a passo no tutorial e organize a sua lista.

On-demand Password: Yahoo cria login 'sem senha' em servi?o de e-mail

Passo 1. Ao acessar o Google Contatos pela primeira vez (contacts.google.com), a p?gina logo acusar? no topo se voc? tem contatos duplicados e a quantidade deles. Clique em ?Ver duplicatas? para visualiz?-los, ou acesse pelo menu lateral em ?Encontrar duplicatas?;

Acesse a lista de contatos duplicados (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

Passo 2. Os itens ser?o listados em cards na tela, e basta um clique em ?Mesclar? no canto direito para unir v?rios detalhes em um s? contato;

Mescle um por um (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

Passo 3. Para realizar o procedimento em todos os contatos identificados de uma vez, clique no bot?o azul no canto superior direito da p?gina, onde se diz ?Mesclar todos?;

Clique para unir todos os contatos identificados automaticamente (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

Passo 4. Em uma fra??o de segundo, os n?meros e e-mails s?o unidos sob um mesmo nome, mas voc? pode voltar atr?s caso se arrependa clicando no bot?o ?Desfazer? que aparece no rodap? da tela por alguns segundos;

Desfa?a a a??o em caso de arrependimento (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

Passo 5. Para se certificar que n?o h? mais nada a ser mesclado, clique no bot?o ?Atualizar? no canto superior da p?gina.

... M7f5siCePsfwNeK5cs=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/03/16/atualize-para-verificar-duplicatas-de-novo.png" alt="Atualize para verificar duplicatas de novo (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)" height="300" width="695">Atualize para verificar duplicatas de novo (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

Pronto. Agora seus contatos estar?o unificados no Gmail na web e no Android, plataformas que passam, agora, a compartilhar tamb?m do mesmo design e organiza??o geral dos elementos na tela.

Duvida? Ent?o fa?a o procedimento e confira o app nativo de Contatos no Android logo em seguida para ver os mesmos mesclados.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.