O Word pode exibir espaços em excesso em parágrafos justificados, atrapalhando a paginação do documento. Isso geralmente ocorre ao colar texto copiado de páginas da Internet ou arquivos em PDF. O problema está relacionado com a formatação de origem, que acaba sendo colada junto com o texto.

No tutorial a seguir, confira algumas dicas sobre como evitar o problema e saiba como remover os espaços de um texto existente. O procedimento foi realizado no Office 2016, mas as dicas valem para usuários da versão anterior do programa da Microsoft.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como tirar formatação original do texto

Ao colar um texto no Word, use o atalho Ctrl+Shift+V para tirar a formatação. Também é possível, antes de colar o texto, clicar com o botão direito do mouse no Word e selecionar a opção “Manter Somente Texto”. Isso transporta apenas o texto, sem levar a formatação original.

Como remover espaços com o Bloco de Notas

Passo 1. Antes de colar o texto no Word, abra o Bloco de Notas e cole o texto que você copiou da Internet ou de um arquivo PDF;

Passo 2. Agora, basta copiar o texto do Bloco de Notas e colar no Word. O processo remove qualquer formatação do texto.

Como remover espaços pelo Word

Basta posicionar o cursor do texto no fim do parágrafo e pressionar Enter para pular de linha; O espaço em excesso sumirá do documento.

Como evitar o espaçamento incorreto com atalho

Passo 1. Caso o seu texto possua vários parágrafos que tenham problemas com espaços, a dica é usar a ferramenta de busca e substituição para corrigir tudo de uma vez. Para isso, pressione Ctrl+U ou pressione "Substituir", no canto superior direito da janela;

Passo 2. Digite "^w" (sem aspas) em "Localizar" e "^s" (sem aspas) em "Substituir por" e pressione "Substituir tudo&a

... mp;quot;. Caso não funcione, experimente usar "^l" e "^s" ou "^l" e "^p" na opção "Substituir por".

Como alterar a visualização da janela de estilos do Word? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.