A Huawei deve lançar um celular com tela dobrável e conectividade 5G já em 2019. A declaração foi dada pelo CEO da empresa, Richard Yu, em entrevista ao site Digital Trends. A marca está trabalhando no desenvolvimento do produto que poderia até mesmo sair na frente da Samsung, que vem flertando com a ideia do telefone dobrável há anos.

Em julho, a Huawei já tinha confirmado a intenção de lançar um celular com redes 5G no ano que vem, mesmo mês em que um rumor acerca de um aparelho dobrável da marca começou a pipocar na Internet.

Quer comprar celular Huawei com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Yu não se aprofundou nos detalhes da iniciativa, mas declarou que a marca trabalha em “telefones 5G dobráveis” para 2019. Apesar da falta de outras informações, a fala do executivo aquece a expectativa em torno da chegada da tecnologia aos celulares.

O interesse da Samsung em torno de telas flexíveis é antigo e os rumores de que a ideia finalmente sairá do papel em 2019 também andam quentes para o lado da gigante sul-coreana. Além de fontes apontando para um lançamento iminente, notícias circulam desde julho na Internet informando que testes de resistência da tela flexível já foram conduzidos com sucesso pela Samsung.

Entre outros rumores, o Galaxy seria parte da linha Note, enquanto que a Huawei usaria a linha Mate para abrigar seu aparelho dobrável, usando o enorme Mate 20 X e sua tela de 7,2 polegadas como referência de design. DJ Koh, executivo da Samsung, em entrevista ao CNet explicou que o telefone com tela flexível terá o porte de um tablet, mas poderá ser dobrado para caber no bolso.

Em relação ao 5G, tudo está mais próximo de se tornar realidade. A Huawei vem desenvolvendo seu próprio chip 5G, o Balong 5G01 como opção diante dos modens de Intel e Qualcomm.

No momento, a oferta de 5G ainda é restrita a poucas áreas e dispositivos. Nos Estados Unidos, para usar esse tipo de rede, o consumidor precisa investir no Moto Z3 com o Snap 5G. Alé

... m de Samsung e Huawei, LG, Motorola, Vivo e Oppo devem lançar aparelhos 5G já em 2019.

Qual é o melhor celular à venda no Brasil? Descubra no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.