O Instagram pode ser usado pelo navegador do celular sem a necessidade de instalar o aplicativo da rede social — opção útil para quem não tem espaço para baixar o app no celular. A maioria dos recursos estão disponíveis, como feed de fotos, histórias e ferramenta de publicação. A única exceção fica por conta do Direct, que continua sendo exclusivo do app.

No tutorial a seguir, confira como se cadastrar, fazer login e usar o Instagram pelo navegador do celular. O procedimento foi realizado em um iPhone (iOS), mas as dicas também valem para usuários de Android.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o navegador do seu celular, como o Chrome ou Safari, e acesse o site do Instagram (instagram.com). Para se cadastrar, toque em "Cadastre-se com email ou número de telefone". Em seguida, entre com o seu endereço de e-mail ou celular;

Passo 2. Agora, digite o seu nome e crie uma senha. Na próxima tela, toque em "Alterar nome de usuário" caso queira personalizar o seu @;

Passo 3. Nas próximas etapas, você pode poderá adicionar uma foto de perfil e conectar a sua conta ao seu perfil do Facebook. Ambos são opcionais.

Como fazer login e usar

Passo 1. Caso já possua uma conta no Instagram e queira apenas acessá-la, toque em "Entrar". Depois, digite o seu nome de usuário e senha ou toque em "Continuar com o Facebook";

Passo 2. No navegador, a rede social pode ser usada de forma similar ao aplicativo. Na parte superior você enco

... ntra as histórias e, barra inferior, estão os atalhos para página inicial, busca, nova publicação, notificações e perfil.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.