Veja como as máquinas que aprendem sozinhas já estão em uso no Brasil

A Inteligência Artificial deixa cada vez mais de ser apenas um termo “da moda” ou comercial e apresenta soluções interessantes que impactam no dia a dia de milhões de pessoas e empresas em todo o mundo. E para aproximar você dessa tecnologia disruptiva, a partir de hoje, a série “IA" vai mostrar casos de sucesso do uso de inteligência artificial em algumas vertentes; a primeira delas é segurança.

Com uma equipe de 30 pessoas composta por ex-militares, psicólogos, engenheiros de softwares e outros profissionais, a 99 usou a inteligência artificial como estratégia para tentar diminuir o número de incidentes contra motoristas. Funcionou! Monitorando milhões de corridas em tempo real, o algoritmo reduziu em 80% o número de incidentes em apenas dois meses…

Embarcado no próprio aplicativo da empresa, o algoritmo analisa o comportamento das pessoas e bloqueia as chamadas de risco. O sistema avalia fatores como horário, modo de pagamento e histórico do usuário. O mesmo trabalho poderia ser feito, por exemplo, por milhões de especialistas de segurança analisando individualmente cada chamada. Mas no lugar de tantas cabeças, a plataforma de inteligência artificial faz o mesmo trabalho em tempo integral em poucos segundos e com uma precisão cada vez maior.

O mesmo sistema de inteligência artificial, no aplicativo dos motoristas, cria ainda zonas de calor de regiões onde o profissional precisa ter mais cuidado e atenção. O algoritmo então reune informações de uma série de fontes, inclusive da secretaria de segurança da cidade, para identificar a probabilidade de crime naquele local.

Para aumentar ainda mais a segurança de motoristas e passageiros, a empresa agora testa câmera embarcadas nos veículos. Mais um equipamento que permite que a inteligência artificial seja aplicada para, por exemplo, efetuar uma validação biométrica por reconhecimento facial em tempo real dentro do carro.

Na semana que vem a gente vai mostrar um exemplo de inteligência artificial na Saúde; fique ligado e acompanhe sempre a evolução da tecnologia aqui, no Ol

... har Digital.
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.


>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.